PÓS-GRADUAÇÃO
AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

SE ESPECIALIZE EM

AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

SOBRE O

PROGRAMA

 A Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) do Sistema Conselhos de Psicologia, realizada entre os dias 16 e 17 de dezembro de 2018 na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP) em Brasília, reconheceu a Avaliação Psicológica como especialidade em Psicologia. Desse modo, a Avaliação Psicológica passa a ser vista como um campo teórico e prático que possui especificidades de atuação profissional, conforme Resolução 13/2007 do CFP.

Cabe ao Psicólogo, munir-se e atualizar-se cada vez mais de conhecimentos técnicos e práticos para atender as demandas da sociedade, pautando seu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Um profissional que consiga avaliar psicologicamente, dentro desses princípios, será diferencial no seu campo de atuação.

Quando uma especialização é reconhecida formalmente por lei, o mercado de trabalho leva em média 2 (dois) anos para validar e a partir daí exigir a sua comprovação para o exercício da mesma.

Diante dessa realidade, a Faculdade de Gestão e Inovação oferece a Especialização em Avaliação Psicológica com o objetivo de oferecer ao Psicólogo uma capacitação técnica, teórico, prática e atualizada acerca dos testes de Avaliação Psicológica e complementada pelas Master Class que trazem temas relevantes do cenário contemporâneo. 

Como será a experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

 

Para quem? 
Destina-se aos profissionais com formação superior em Psicologia. Recém formados ou Psicólogos já formados de qualquer área de atuação.


Pré-requisitos
Graduação em Psicologia.

CONHEÇA

OS MÓDULOS

Módulo #01

Psicopatologia e Psicodiagnóstico.

Módulo #02

Conceitos Fundamentais da Avaliação Psicológica e o Compromisso Ético e Social do Psicólogo.

Módulo #03

Entrevistas, Elaboração de Documentos Psicológicos e Devolutivas.

Módulo #04

Avaliação das Habilidades Específicas – Inteligência, Atenção e Memória.

Módulo #05

Avaliação Psicológica – Escalas/Inventários.

Módulo #06

Avaliação Psicológica – Palográfico.

Módulo #07

Avaliação Psicológica - Técnicas Projetivas I.

Módulo #08

Avaliação Neuropsicológica para Pessoas Idosas.

Módulo #09

Avaliação Psicológica – Técnicas Projetivas II.

Módulo #10

Avaliação Psicológica na Seleção de Pessoal e no Contexto do Trabalho.

Módulo #11

Avaliação Psicológica para o Porte de Arma.

Módulo #12

Avaliação Psicológica na Orientação Vocacional/Profissional.

Módulo #13

Avaliação Psicológica e a Intervenção em Contextos de Emergências, Desastres e Pandemias.

Módulo #14

Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica.

Módulo #15

Inteligência Visual na Análise de Desenhos (projetivos).

Módulo #16

Inteligência Visual na Análise de Desenhos (projetivos).

GOOGLE FOR EDUCATION

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. 

 

Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.

Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

G-suite.png

APLICATIVO PARA ALUNOS

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.

O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. 

 

Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

SPONTE.png

METODOLOGIA SíNCRONA

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.

 

A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.

O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

Estudante de faculdade

MINHA BIBLIOTECA

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

 

O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

BUSINESS GAMIFICATION

Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos, empresas do agronegócio e mais.

A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões.

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

gamification.png

COM DURAÇÃO DE APENAS 1 ANO E 6 MESES

AO VIVO COM EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL

16

18

400

MÓDULOS
MESES
HORAS AULA

40

ALUNOS POR TURMA

 

COORDENADORA

WhatsApp Image 2019-05-02 at 15.23.08.jp

Carmen Rizzotto

Coordenadora da Pós-Graduação em Avaliações Psicológicas

Psicóloga Clínica e Empresarial formada pela Universidade Gama Filho (RJ).

Especialidade em Neuroterapia e Técnicas Psicossensoriais (ETP/BH).

Pós Graduada em Hipnose Clínica, Organizacional e Hospitalar (IBHA/RJ)

Mestre em Ciências da Educação (UFRN)

Certificação Internacional e Accredited em Sistema Eneagrama 360º e Master Coach e Analista Comportamental em SE360º (International Enneagram Association)

Formação em Rorschach e Testes Projetivos pela Associação Goiana de Rorschach

Coordenadora da Pós em Psicologia do Trânsito, da Pós de Avaliação Psicológica e Inteligência Visual na Análise de Testes Projetivos da UniALFA (GO) : de Gestão de Pessoas, Liderança e Organizacional e da Pós de Avaliações Psicológicas da FGI (GO).

Docente de Pós Graduação do Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada (RJ), UniALFA (GO), Escola Superior da Magistratura de GO (ESMEG), da Faculdade de Gestão e Inovação (GO).

Mentoria com Eneagrama 360º no Programa voupassarnomeuconcurso e voupassarnaresidência. 

Membro da Society International Rorschach e da Associação Goiana de Rorschach e outros testes projetivos.

Diretora e Consultora da Elipsy.Com Assessoria Empresarial e da MentoRH Consultoria.

Palestrante Empresarial em Cursos , Treinamentos, Workshops, etc nas Empresas

Coautora do livro Manual de Terapia Cognitivo Comportamental. Ed. Conquista. RJ.

Coautora do Livro Manual de Hipnose Clínica. Ed. Conquista. RJ