Educação, um direito fundamental de todos, perpassa o desenvolvimento humano por meio do ensino e da aprendizagem, visando a desenvolver e a potencializar a capacidade intelectual do indivíduo. Constitui um processo único de aprendizagem associado às formações escolar, familiar e social. Pode, portanto, ser formal ou informal.

É válido ressaltar que a educação não se limita à instrução ou à transmissão de conhecimento. Compreende o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico, aprimorando habilidades e competências. No texto de hoje, vamos apresentar as melhores escolas de Jataí, responsáveis por uma parte da educação dos alunos. Fique com a gente!

Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG)

O Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG) oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Banda Larga, Reciclagem de Lixo, Parque Infantil, Biblioteca, Quadra Esportiva, Quadra Esportiva Coberta, Auditório, Pátio Coberto, Área Verde, Sala do Professor e Internet. As turmas abrangem desde o ensino infantil até o ensino médio. Sua avaliação geral é de 4.6/5.0.

Colégio Êxito

A instituição de ensino básico Colégio Êxito - Jataí é comprometida em oferecer educação de qualidade com o objetivo de contribuir para a formação integral dos seus alunos, fundamentado em princípios éticos e de responsabilidade. As ações pedagógicas promovidas por professores experientes e em constante atualização profissional, colabora para o desenvolvimento pleno de aspectos cognitivos e intelectuais dos estudantes, garantindo o acréscimo na sociedade de cidadãos capazes de compreender seu papel. As turmas abrangem desde o ensino infantil até o ensino médio.

Colégio Dinâmico

O Colégio Dinâmico oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, tais como: sistema COC de ensino, programa socioemocional, recursos tecnológicos aplicados no processo de aprendizagem interativa, proposta pedagógica diferenciada, câmeras para monitoramento e segurança, interação online entre pais e o colégio, equipe pedagógica especializada, estrutura física apropriada para cada segmento, alto índice de aprovação através do ENEM e vestibulares, além de salas de aula com ar condicionado. As turmas abrangem desde o ensino infantil até o ensino médio. Sua avaliação geral é de 5.0/5.0.

Instituto Federal de Goiás - Campus Jataí (IFG)

O IFG tem por finalidade formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia, bem como realizar pesquisas e promover o desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e com a sociedade, oferecendo mecanismos para a educação continuada. A Instituição oferece desde educação técnica integrada ao ensino médio à pós-graduação.


O agronegócio é uma área da economia que envolve, principalmente, a produção agropecuária. Constitui todos os processos e atividades sociais que estão relacionados com a agricultura e também com a pecuária. Portanto, ao contrário do que se possa imaginar, o agronegócio não abrange somente as atividades no campo, mas também as agroindústrias, a fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas, dentre outros.

A importância do agronegócio é indiscutível no Brasil e no mundo. Em termos de economia, ele é responsável por 42% de tudo o que o nosso país exporta, além de responder por 37% dos empregos gerados. Também cabe um especial destaque para o papel do agronegócio brasileiro na geração de riquezas, pois ele é responsável por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Podemos dizer que o agronegócio abrange os três setores da economia: o primário, por meio da produção rural; o secundário, por meio das agroindústrias e indústrias de insumos agrícolas; e o terciário, por meio do transporte e também da comercialização dos bens agropecuários, como a soja, o café, a cana-de-açúcar e muitos outros. No texto de hoje, vamos falar melhor sobre o setor primário.

Setor Primário

O Setor Primário corresponde ao campo das atividades econômicas referente à produção de matérias-primas, que também são chamadas de “produtos primários” por serem, em geral, recursos cultivados ou extraídos da natureza e que, posteriormente, são consumidos ou transformados em mercadorias. As atividades pertencentes ao Setor Primário são a agricultura, a pecuária e o extrativismo vegetal, animal e mineral.

O Setor Primário recebe esse nome porque, além de ser o campo que antecede os demais e por fornecer as matérias-primas para eles, foi o primeiro a constituir-se na história da humanidade, formando as bases para a constituição das primeiras civilizações. A partir das transformações sociais e estruturais, as sociedades foram desenvolvendo técnicas e formas de ação características dos setores secundário e terciário.

Com as sucessivas transformações sobre as características e uso das técnicas, que foram propiciadas pelas revoluções industriais, o Setor Primário da economia passou por profundas transformações. Inicialmente, atividades como a agropecuária e a mineração empregavam uma grande quantidade de trabalhadores, além de apresentarem uma menor disponibilidade de tecnologias em suas instrumentações. Posteriormente, sobretudo após a Terceira Revolução Industrial, cada vez mais os maquinários e novas formas produtivas foram sendo introduzidas nessas áreas, aumentando a produção e ampliando o aproveitamento dos solos.

No entanto, o Setor Primário continua sendo de fundamental importância para as sociedades, pois é nele que são produzidos ou extraídos os recursos naturais utilizados tanto para o consumo quanto para a elaboração de mercadorias industrializadas.


O setor comercial é um dos mais importantes para qualquer empresa, independentemente de seu porte ou área de atuação. Afinal, os profissionais desse setor se envolvem diretamente com a tarefa de encontrar e fidelizar os clientes, imprescindíveis para a saúde financeira do negócio já que são responsáveis por pagar pelos produtos e serviços oferecidos. Por isso, a retomada da economia no país apresenta grandes oportunidades para os profissionais da área de Gestão Comercial.

A gestão comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial, como o próprio nome já diz. Toda empresa no mercado tem que lidar com esse lado do negócio, porém nem toda organização possui profissionais que dominem as técnicas gerenciais específicas da área. A importância desse tipo de gestão está justamente em concentrar esforços particulares na eficiência das vendas, atendimento ao cliente, logística da atividade comercial, entre outros aspectos e processos gerenciais.

Gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária é um dos papéis de um gestor comercial.

No mercado de trabalho, esse profissional pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio. É uma área muito vasta de atuação.

Para exercer a profissão, é necessário uma graduação em Gestão Comercial. No texto de hoje, vamos falar sobre o curso superior na FGI, instituição em Jataí, que oferece todos os recursos para uma formação completa.

Gestão Comercial - FGI

Em um cenário cada vez mais competitivo, com constantes mudanças econômicas, tecnológicas, legais e tributárias, cresce a demanda de mercado por profissionais qualificados e aptos a contribuir para a competitividade das empresas. Isso se aplica a diversas áreas, e no caso da Gestão Comercial não é diferente.

As oportunidades para gestores comerciais qualificados são amplas, com possibilidade de ocupar cargos de médio e alto escalão nas companhias, ganhando bons salários. Além disso, o objetivo da Gestão Comercial é aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de empresas de diversos setores.

A Graduação Tecnológica em Gestão Comercial é um Curso Superior moderno que leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em Gestão Comercial. Os alunos podem contar também, com professores dinâmicos e preparados para mesclar a teoria com a prática em sala de aula e jogos que tornam o aprendizado mais interativo.

Diferenciais FGI

● Aulas práticas durante todo o curso;

● TCC substituído pela gamificação;

● Aulas voltadas ao empreendedorismo;

● Aulas com foco nas principais ferramentas de marketing da atualidade;

● Aulas com princípios e fundamentos de Liderança e do Coaching de Negócios.

O tempo total de conclusão da graduação em Gestão Comercial é de 2 anos e você pode saber mais acessando aqui.

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Sala 610 A e 614 B

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

e-MEC  

Trabalhe conosco

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães