MBA

GESTÃO ESTRATÉGICA DA PECUÁRIA DE CORTE

GESTÃO ESTRATÉGICA NA

PECUÁRIA DE CORTE

SOBRE O

PROGRAMA

Com mais de 200 milhões de cabeças e um valor gerado superior a R$ 300 bilhões de reais, a pecuária brasileira se consolida como uma das mais importantes do mundo. Os crescentes ganhos de produtividade com o aprimoramento das tecnologias reprodutivas, nutricionais e de manejo fazem de nossa pecuária uma referência.

Porém, ainda precisamos melhorar a lucratividade para o setor. Isso frente aos novos desafios como: a interferência da economia global no mercado doméstico, as novas descobertas biológicas e as novas práticas valorizadas pelo mercado consumidor.

O MBA Gestão Estratégica da Pecuária de Corte forma especialistas para serem os novos líderes da Pecuária de Corte no Brasil. Para isso, seus módulos desenvolvem nos alunos competências essenciais para entender a complexidade favorecendo a tomada de decisão. Como resultado, o conhecimento adquirido neste MBA torna realidade o aumento da produção e lucratividade.

 

Diferenciais

LIDERANÇA E COACHING- Ferramentas de Coaching para desenvolver habilidades de liderança e maximizar resultados na pecuária.

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS- As mais modernas ferramentas de planejamento estratégico para aprimorar a gestão Agroindustrial.

GESTÃO DA INOVAÇÃO- Empreendedorismo e negócios exponenciais com técnicas e práticas de inovação disruptiva para o segmento Agropecuário.

SIMULADORES DE REALIDADECom um moderno e envolvente simulador de Gestão, os alunos não precisam realizar provas ou fazer TCC.

Como será a experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

Todo programa é voltado para a descoberta de formas de gestão de fazendas e empresas agropecuárias. Saiba como manter fazendas eficientes administrativamente.

Para quem?
Profissionais que têm como desafio transformar, gerar resultados e descobrir novas formas de empreendedorismo na agropecuária. 


Pré-requisitos
Graduação em áreas afins.

CONHEÇA

OS MÓDULOS

Módulo #01

PLANEJAMENTO E GESTÃO NUTRICIONAL PARA BOVINOS DE CORTE

Metabolismo de proteína e energia em ruminantes. Aspectos nutricionais do uso da fibra efetiva. Programas nutricionais para máximo desempenho. Aditivos e saúde intestinal na pecuária moderna.

Módulo #02

PLANEJAMENTO, INTENSIFICAÇÃO E MANEJO DE PASTAGEM

O manejo do pastejo adequado a quantidade e tipos de animais.

Módulo #03

FERTILIDADE, MICROBIOLOGIA E USO DO SOLO

A fertilidade e uso do solo para a pecuária.

Módulo #04

OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS E SISTEMA DE IRRIGAÇÃO PARA PASTAGENS

Avaliar se um sistema de irrigação de pastagem dá retorno econômico é necessário, antes de tudo, conhecer seus custos. 

Módulo #05

FERTILIDADE E BIOTECNOLOGIA NA REPRODUÇÃO DE BOVINOS

A aplicação de técnicas e procedimentos que possibilitem de forma direta e indireta a reprodução eficiente dos animais.

Módulo #06

DIREITO AGRÁRIO E AMBIENTAL

Capacitar o aluno a interagir no campo do Direito Agrário e Ambiental, com o foco na gestão do agronegócio.

Módulo #07

BOLSA DE VALORES, MERCADO DE CAPITAIS E COMMODITIES AGROPECUÁRIAS

Como a bolsa de valores influencia dentro do agronegócio e como ela pode ser usada a favor da sua produção.

Módulo #08

ESTRATÉGIA DE VENDAS E MARKETING NA ERA DIGITAL

Como moldar estratégias de marketing e vendas eficientes para aumentar seus resultados comerciais no digital.

Módulo #09

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Saiba como utilizar técnicas e ferramentas para empreender e inovar dentro do agronegócio, além de analisar e modelar os processos de negócios para alcançar melhores resultados.

Módulo #10

LIDERANÇA, COACHING E GESTÃO DE EQUIPES

Exerça sua liderança utilizando técnicas  do Coaching. Saiba como inspirar pessoas e gerir equipes usando as ferramentas aprendidas nesse módulo.

Módulo #11

MANEJO REPRODUTIVO DE BOVINOS

O manejo da reprodução para a geração de touros e matrizes com boa aptidão reprodutiva.

Módulo #12

MATEMÁTICA E ANÁLISE FINANCEIRA NO AGRONEGÓCIO

As técnicas e ferramentas da matemática financeira. Aprenda, nesse módulo, a utilizar a calculadora HP.

Módulo #13

ASPECTOS BIOLÓGICOS E SAÚDE NUTRICIONAL EM BOVINOS

O manejo da alimentação para ingerir quantidades suficientes de energia, proteínas e minerais para suprir a demanda nutricional.

Módulo #14

JOGOS DE GESTÃO EMPRESARIAL

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

DIFERENCIAIS 

DO PROGRAMA

GOOGLE FOR EDUCATION

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. 

 

Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.

Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

G-suite.png

APLICATIVO PARA ALUNOS

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.

O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. 

 

Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

SPONTE.png

METODOLOGIA SíNCRONA

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.

 

A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.

O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

Estudante de faculdade

MINHA BIBLOTECA

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

 

O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

BUSINESS GAMIFICATION

Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos, empresas do agronegócio e mais.

A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões.

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

gamification.png

COM DURAÇÃO DE APENAS

1 ANO E MEIO

AULAS MENSAIS

Sábado e Domingo

AO VIVO COM EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL

14

16

420

MÓDULOS
MESES
HORAS AULA

 

NOSSOS

PROFESSORES

Adriana_Foto.jpg

Adriana Ferreira

Liderança, Coaching e Gestão de Equipes

Doutoranda pela Universidade Americana, Mestrado Executive International pelo IPOG, Especialista em Liderança Integral e Gestão Organizacional, Especialista em Consultoria e Gestão de Grupos pela PUC - Goiás, Especialista em Direito Administrativo e Especialista em Contabilidade Pública pela Academia de Polícia do Estado de Goiás e Graduada em Direito pela PUC - Goiás.

Carlos Costa

Estratégias de Vendas e Marketing na era digital

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em consultoria de alta performance e treinamentos na área Digital. É facilitador em programas de MBA e palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como consultor em mais de 50 organizações como: Petrobras, Alexfarma, Tv Anhanguera, IPOG, Amcham e América Planos etc.

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.41.50.jp

Camilla Brasileiro

Empreendedorismo, inovação e modelagem de negócios

Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás com MBA em Marketing e Inteligência Competitiva. Já atuou no segmento de hotelaria, agência de marketing, educação e produtos digitais, com ampla experiência em Marketing, Comunicação, Eventos, Infoprodutos e Desenvolvimento de Projetos e Produtos.  

Hoje é Gerente de Marketing do Instituto Deândhela e gerencia diretamente os lançamentos digitais e o desenvolvimento de novos produtos e estratégias da empresa.

Além disso, é professora em cursos de graduação e de pós graduação em marketing, inovação e empreendedorismo. Há 3 anos atua no desenvolvimento, entrega e processo de vendas de infoprodutos, com lançamentos digitais.

Reginaldo Nassar Ferreira

Aspectos Biológicos e Saúde Nutricional em Bovinos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (1985), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (1988) e doutorado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias Campus de Jaboticabal (2001). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Goiás. Reginaldo Nassar Ferreira foi Diretor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás com mandato até setembro de 2018. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia da Digestão, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição animal, enzimas, aditivo, degradabilidade ruminal, pH ruminal, digestibilidade, hormônio do sistema digestivo, grelina, ganho compensatório, metionina para ruminantes, probióticos, prebióticos mucosa intestinal.

Ériklis Nogueira

Manejo Reprodutivo de bovinos

Pesquisador A da EMBRAPA PANTANAL, atuando na EMBRAPA GADO DE CORTE, Presidente do Comitê Gestor do Portfólio Carnes da EMBRAPA, é professor permanente do Mestrado e Doutorado em Ciências Veterinárias da UFMS. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1998) e mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Concluiu período de Cientista Visitante na Universidade do Missouri- Columbia em 2018, e concluiu o Doutorado na FCAV-UNESP Jaboticabal, versando sobre o tema: Efeitos da suplementação Energética e Lipídica sobre o desenvolvimento folicular, perfil metabólico e produção de embriões FIV em Novilhas Nelore. Tem experiência na área de Medicina Veterinária e Zootecnia, com ênfase em Biotecnologia da reprodução e Produção Animal, atuando nos seguintes temas: nutrição e reprodução, dinâmica folicular, inseminação artificial e avaliação de sêmen, ultrasom, produção de embriões e sistemas de produção.

solé.jpg

Carlos Solé

Bolsa de valores, mercado de capitais e commodities agropecuárias

Professor universitário com especialização em Práticas Pedagógicas; formado em Administração de Empresas e agente autônomo de investimento na Vertente Capital. Ao longo de sua vida profissional trabalhou em instituições bancárias como Banco Santander Banespa S/A na função de Gerente Sala de Ações, Banco Personnalité Itaú S/A na função: Gerente Contas Pessoa Física Alta Renda e Jurídica; Bank Boston Banco Múltiplo S/A, na função de Gerente Contas Pessoa Jurídica-Boston Empresa; Unibanco – União Bancos Brasileiros S/A na função de Gerente Contas Pessoa Jurídica – Segmento Corporate; Banco Nacional S/A na função Gerente Contas Pessoa Jurídica – Segmento Corporate. Além de competências na área administrativo-financeira com: originação, estruturação e captação de recursos junto ao Mercado de Capitais; Investimentos no mercado financeiro (renda fixa, renda variável, mercados derivativos e mercados futuros); Planejamento estratégico. 

Luiz Carlos Ongaratto

Jogos de gestão empresarial

Graduado em Administração de Empresas - Comércio Exterior pelo Centro Universitário do Estado do Pará e meste em Economia - Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorando em Gestão - Ciência Aplicada à decisão pela Universidade de Coimbra (Portugal) com previsão de conclusão em outubro de 2020. Possui experiência em trabalhos voltados na internacionalização de empresas e sua competitividade global. É consultor na área de administração e comércio exterior na empresa de consultoria Alpes, atualmente atua em programas de pós-graduação. Foi professor adjunto no Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) na área de Administração e Comércio Exterior. Ex-professor das disciplinas de Economia Internacional, Introdução ao Comércio Exterior, Empreendedorismo, Teoria e Prática Cambial do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Atuou como coordenador de exportação da empresa Tramontina Belém S/A na área de vendas, logística e internacionalização da empresa. Ainda foi proprietário de empresas do ramo e alimentos e bebidas.

Alessandra Corallo Nicacio

Fertilidade e biotecnologia na reprodução de bovinos

Possui graduação em MEDICINA VETERINÁRIA pela Universidade de São Paulo(2001), mestrado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo(2003), doutorado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo(2008) e pós-doutorado pela Universidade Estadual do Maranhão(2010). Atualmente é Revisor de periódico da Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal, Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Revisor de periódico da Ciência Animal Brasileira (UFG. Impresso), Pesquisador A da Embrapa Gado de Corte, Revisor de projeto de fomento do Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS e da Embrapa Pantanal. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal. Atuando principalmente nos seguintes temas: criopreservação, embriões bovinos, fecundação in vitro, Expressão Gênica, Cultivo embrionário.

COORDENADOR

Imagem1.png

Leyder R. Nunes

Coordenador do MBA Gestão Estratégica da Pecuária de Corte

Doutorando em Ciências Empresáriais e Mestre em Direção de Recursos Humanos pela Universidade de Ciências Econômicas e Sociais – UCES, Buenos Aires; Especialista em Gestão de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com graduação em Marketing.

Pesquisador, professor, consultor e escritor com renome nacional, sendo autor dos livros: PNL – O Poder Essencial, Liderança Emocional e O Segredo da Venda em 360°.

Advanced Coach Senior, treinado diretamente pelo Dr. Shayne Trace (Master Coach Senior – BCI); Master & Trainer Training em Programação NeuroLinguística, com Especialização em Hipnose Erikisoniana e Transe Conversacional.

Acumula larga experiência na área de Vendas, Liderança e Gestão, inclusive em grandes empresas do Brasil. Mais de 1.000 horas em atendimentos como Coach, atuando principalmente com líderes e executivos

Entre em contato

arrow&v
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Obrigado pelo envio!