A FGI

 

Uma história de inovação e compromisso que se iniciou no dia 04 de agosto de 2008, quando o Diário Oficial da União, publicou a criação da Faculdade Jataiense – FAJA.

Com nome de FAJA, a primeira instituição de ensino particular do centro oeste com sede em Jataí-GO, tem aprovado em 11 de agosto do mesmo ano o seu primeiro curso superior na área de negócios, a graduação de Bacharelado em Ciências Contábeis.

Adequando-se às demandas do mercado, em 09 de fevereiro de 2011, a Faculdade se habilitou para a oferta de cursos tecnológicos, que era uma inovação no ensino, recém criada pelo MEC. Assim surge um dos primeiros cursos de Graduação Tecnológicas do Brasil com Gestão Comercial.

Nos anos seguintes, a faculdade ofertou, com grande sucesso, os cursos mencionados e conseguiu obter em 21/11/2013 e 22/01/2015, respectivamente, o reconhecimento dos dois cursos, junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Até o fim do ano de 2018, a FAJA se limitou a oferecer ao mercado jataiense apenas os cursos presenciais reconhecidos e no fim do mesmo ano ela, então, foi adquirida pelo Instituto Inova Mais.

A Inova Mais, uma instituição de ensino focada em cursos de Pós-graduação e MBA´s com trajetória revolucionária nos segmentos de negócios, bancos e do agronegócio rapidamente incorporou seu portfólio a IES recém adquirida.

Uma das primeiras iniciativas da nova instituição mantenedora, foi a criação e oferta de Pós-graduações presenciais observando as demandas locais. No primeiro ano, com um bom time comercial e corpo docente de ponta, a IES lançar rapidamente os primeiros programas, que tinham foco em Gestão de Empresas e Gestão do Agronegócio.

Com um novo olhar, a antiga FAJA se tornou Faculdade de Gestão e Inovação – FGI oficialmente em 13 de agosto de 2019, com o deferimento do MEC para a troca de nome da IES.

Junto com a nova denominação, implementou-se o sonho de construir uma instituição de ensino capaz de unir: ótima experiência do aluno; novos conhecimentos; ampliação do potencial realizador de cada aluno. A resposta do mercado veio em linha aos anseios da nova instituição. Desta forma, percebeu-se que havia espaço para a criação e crescimento da FGI.

O sucesso dos cursos, se deve ao fato de terem sido planejados para aplicar conhecimento em profundidade, tanto na teoria quanto na prática. O resultado foi a aceitação unânime entre profissionais que desejavam alavancar a carreira através da capacitação e qualificação.

O Centro Educacional Inova Mais, jovem empresa de apenas dois anos de existência, tem a satisfação do aluno, como algo que o se transformou em uma marca registrada da Mantenedora. Com a fusão das culturas, toda esta expertise foi transferida rapidamente para a FGI, que se tornou uma entidade sólida e reconhecida, não só em Goiás, mas em todo Centro-oeste brasileiro.

Com a implementação de gamification, metodologias ativas, palestras e inversão de sala de aula, os alunos se tornaram protagonistas do processo educacional. Junta-se a isso, investimento em treinamento e capacitação do corpo docente para que o aprendizado se torne algo mais interessante.

Grandes inovações como o Aplicativo de Gestão Acadêmica, disponível aos estudantes, ajudaram a facilitar a vida acadêmica, favorecendo a autogestão e permitindo aos estudantes manter o foco no que realmente importa, o aprendizado.

A Faculdade de Gestão e Inovação – FGI já nasceu grande em sonhos e com grande potencial para crescer e ajudar nas transformações regionais contribuindo com a educação de um aluno de cada vez.

No ano de 2020 grandes parcerias mudaram a forma em que alunos, professores e a instituição de ensino se relacionavam. A FGI que já estava em processo  de implementação da Biblioteca 4.0 para um amplo acervo totalmente digital, implementação do Gsuite for Education e suas ferramentas de educação colaborativa e do sistema Sponte de gestão educacional com interface em nuvem.

A Pandemia acelerou os processos de transformação social e educacional, mas a Faculdade FGI se mostrou atual e forte para enfrentar as mudanças e continuar crescendo.

 

NOSSA MISSÃO

 

A Faculdade de Gestão e Inovação - FGI tem por missão: “Proporcionar um ensino que permita a formação de indivíduos conscientes, comprometidos com o comportamento ético, social, formando profissionais reflexivos com visão multidisciplinar e mais conscientes de seu papel na sociedade.

 

PRINCÍPIOS INSTITUCIONAIS

 

I - Ética, consciente de sua responsabilidade social e compromissada com os valores de justiça, igualdade e fraternidade.

II - Atuante no resgate da cidadania, na formação do cidadão como ser ético e político, consciente de suas responsabilidades, de seus direitos e deveres, apto a intervir no processo de desenvolvimento socioeconômico da comunidade em que atua, com uma visão integradora de sociedade e do mundo.

III - Aglutinadora, aberta a todo o saber, crítica, criativa e competente, com vistas a contribuir para o desenvolvimento do Estado e da região em que está inserida.

IV - Comprometida com resultados, onde o seu lucro será o elevado desempenho acadêmico-científico de sua comunidade.

V - Aberta a parcerias e alianças com outras instituições, objetivando desenvolver programas de integração com vistas à formação e ao aperfeiçoamento dos valores humanos destinados à atuação na prática profissional.

VI - Viabilizar através de práticas educativas o fomento cultural, o desenvolvimento do espírito crítico, científico e reflexivo.

VII - Concretizar via ensino, com excelência pedagógica e metodológica, os conhecimentos científicos, técnicos culturais.

VIII - Viabilizar via ensino, pesquisa e extensão o aperfeiçoamento cultural e profissional dos docentes e dos seus acadêmicos.

 

VALORES

 

  • Preparação de seu aluno para o mundo do trabalho, no atendimento às demandas econômicas e de emprego, tendo em vista a flexibilidade do processo produtivo Contemporâneo adaptando-o às complexas condições do exercício profissional no mercado de trabalho.

  • Formação para a cidadania crítica, isto é, formar um aluno cidadão, capaz de interferir criticamente na realidade para transformá-la e não apenas formar para integrar ao mercado de trabalho.

  • Preparação para a participação Social em termos de fortalecimento ao atendimento das demandas da comunidade, com o desenvolvimento de competências sociais, processos democráticos e eficazes de tomada de decisões, capacidade sócio comunicativa de iniciativa, de liderança, de solução de problemas.

  • Formação ética, explicitando valores e atitudes, por meio de atividades de extensão que desenvolvam a vida coletiva, a solidariedade e o respeito às diferenças culturalmente contextualizadas.

 

VISÃO

 

“Ser referência educacional de desenvolvimento social e agente na formação profissional sendo reconhecida pela excelência nos serviços educacionais, buscando sempre a racionalização de recursos e a otimização de resultados, comprometida com as transformações do seu tempo.”

 

EQUIPE DIRETIVA

 

PROF. LEYDER RODRIGUES NUNES

DIRETOR GERAL

 

PROF. ME. FÁBIO GONÇALVES NASCIMENTO

DIRETOR ACADÊMICO

 

CÁSSIA VALÉRIA DE FARIA

SECRETARIA GERAL

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

- RELATO INSTITUCIONAL - RI

 

- REGIMENTO INTERNO

 

- PDI

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Sala 610 A e 614 B

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

e-MEC  

Trabalhe conosco

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães