MBA

GESTÃO ESTRATÉGICA DO AGRONEGÓCIO -

SÍNCRONO

Empreenda no

Agronegócio

SOBRE O

PROGRAMA

Nos últimos 40 anos a produção agropecuária brasileira se desenvolveu de tal forma que o Brasil é cotado como o grande fornecedor de alimentos do futuro.

Temos atualmente uma agricultura adaptada às regiões tropicais e uma legião de produtores rurais conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente.

Mas a atividade está longe de ser a mais rentável entre os setores produtivos brasileiros. Todo avanço que compõe o setor produtivo mais moderno do mundo vem transformando a economia brasileira. Produzindo cada vez mais, o Agro brasileiro reduziu drasticamente o preço da alimentação, melhorando a saúde e qualidade de vida da população urbana, liberando seu poder de compra para bens produzidos pela indústria e pelo setor de serviços.  Apesar de tudo, há espaço e necessidade de ampliação da lucratividade.

 

Diferenciais

LIDERANÇA E COACHING- Ferramentas de Coaching para desenvolver habilidades de liderança e maximizar resultados no campo.

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS- As mais modernas ferramentas de planejamento estratégico para aprimorar a gestão Agroindustrial.

GESTÃO DA INOVAÇÃO- Empreendedorismo e negócios exponenciais com técnicas e práticas de inovação disruptiva para o segmento Agro.

SIMULADORES DE REALIDADECom um moderno e envolvente simulador de Gestão, os alunos não precisam realizar provas ou fazer TCC.

Como será a experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

Todo programa é voltado para a descoberta de formas de gestão de fazendas e empresas do agronegócio. Saiba como manter fazendas eficientes administrativamente.

Para quem?
Profissionais que têm como desafio transformar, gerar resultados em vendas e marketing e descobrir novas formas de empreendedorismo no agronegócio. 


Pré-requisitos
Graduação em áreas afins.

CONHEÇA

OS MÓDULOS

Módulo #01

LÍDER COACHING: COACHING PARA ALTA PERFORMANCE

Exerça sua liderança utilizando técnicas  do Coaching. Saiba como inspirar pessoas e gerir equipes usando as ferramentas aprendidas nesse módulo.

Módulo #02

ESTRATÉGIAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

Saiba como moldar estratégias de vendas eficientes e aumentar seus resultados comerciais com técnicas e ferramentas apresentadas nesse módulo.

Módulo #03

JOGOS DE GESTÃO EMPRESARIAL

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

Módulo #04

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Saiba como utilizar técnicas e ferramentas para empreender e inovar dentro do agronegócio, além de analisar e modelar os processos de negócios para alcançar melhores resultados.

Módulo #05

CONTABILIDADE GERENCIAL PARA O AGRONEGÓCIO

Conheça um conjunto de práticas e técnicas destinadas a fornecer aos gestores informações financeiras. Isso os ajuda a tomar decisões e manter um controle, isso tudo voltado ao agronegócio.

Módulo #06

ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ERA DIGITAL

Veja as mais modernas técnicas, ferramentas e soluções de marketing, e saiba como usar isso para melhorar seus resultados no agronegócio.

Módulo #07

MATEMÁTICA E ANÁLISE FINANCEIRA

Conheça as técnicas e ferramentas da matemática financeira. Aprenda, nesse módulo, a utilizar a calculadora HP.

Módulo #08

GESTÃO DE CARREIRA E MARKETING PESSOAL

Aprenda técnicas que vão contribuir para o seu crescimento profissional, alavancando sua carreira, e pessoal. 

Módulo #09

GESTÃO FINANCEIRA DO AGRONEGÓCIO

Veja como gerir a parte financeira é peça fundamental para a gestão do seu negócio. Aprenda técnicas para otimizar a gestão financeira de negócios.

Módulo #10

BOLSA DE VALORES, MERCADO DE CAPITAIS E COMODITIES AGROPECUÁRIAS

Aprenda, nesse módulo, como a bolsa de valores influencia dentro do agronegócio e como você pode usar ela a favor da sua produção.

Módulo #11

GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM COMPETÊNCIAS

Saiba como gerir e liderar equipes, e fazer com que seu time e você aumentem a produção e resultados.

Módulo #12

ANÁLISE E PROJETOS DE INVESTIMENTOS

Veja todas as nuances e análises a serem feitas antes de realizar um investimento, para que eles tragam um retorno satisfatório e positivo.

Módulo #13

DIREITO AGRÁRIO E AMBIENTAL

Estude a legislação que rege o agronegócio e o meio ambiente brasileiro. 

Módulo #14

LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO

O aprendizado deste módulo se dedica a compreensão e analise dos riscos e oportunidades inerentes a este tema e como construir uma operação bem sucedida.

DIFERENCIAIS 

DO PROGRAMA

GOOGLE FOR EDUCATION

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. 

 

Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.

Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

APLICATIVO PARA ALUNOS

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.

O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. 

 

Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

METODOLOGIA SíNCRONA

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.

 

A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.

O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

MINHA BIBLOTECA

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

 

O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

BUSINESS GAMIFICATION

Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos e empresas do agronegócio.

A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões.

 

As dinâmicas ocorrem 100% em ambiente virtual e levam em conta sociedades anônimas de capital aberto tendo, portanto, ações cotadas na em uma simulação da Bolsa de Valores.

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

COM DURAÇÃO DE APENAS

1 ANO E MEIO

AULAS MENSAIS

Sábado e Domingo

Início em Agosto

AO VIVO COM EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL

14

16

420

MÓDULOS
MESES
HORAS AULA

60

ALUNOS POR TURMA

 

NOSSOS

PROFESSORES

Imagem1.png

Leyder R. Nunes

Planejamento estratégico com Balanced Scorecard_BSC

Estratégias de vendas e negociação

Doutorando em Ciências Empresáriais e Mestre em Direção de Recursos Humanos pela Universidade de Ciências Econômicas e Sociais – UCES, Buenos Aires; Especialista em Gestão de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com graduação em Marketing.

Pesquisador, professor, consultor e escritor com renome nacional, sendo autor dos livros: PNL – O Poder Essencial, Liderança Emocional e O Segredo da Venda em 360°.

Advanced Coach Senior, treinado diretamente pelo Dr. Shayne Trace (Master Coach Senior – BCI); Master & Trainer Training em Programação NeuroLinguística, com Especialização em Hipnose Erikisoniana e Transe Conversacional.

Acumula larga experiência na área de Vendas, Liderança e Gestão, inclusive em grandes empresas do Brasil. Mais de 1.000 horas em atendimentos como Coach, atuando principalmente com líderes e executivos

Adriana_Foto.jpg

Adriana Ferreira

Coaching para liderança e alta performance

Doutoranda pela Universidade Americana, Mestrado Executive International pelo IPOG, Especialista em Liderança Integral e Gestão Organizacional, Especialista em Consultoria e Gestão de Grupos pela PUC - Goiás, Especialista em Direito Administrativo e Especialista em Contabilidade Pública pela Academia de Polícia do Estado de Goiás e Graduada em Direito pela PUC - Goiás.

Carlos Costa

Estratégias de Marketing na era digital

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em consultoria de alta performance e treinamentos na área Digital. É facilitador em programas de MBA e palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como consultor em mais de 50 organizações como: Petrobras, Alexfarma, Tv Anhanguera, IPOG, Amcham e América Planos etc.

João Batista

Gestão financeira do agronegócio

Mestre em Administração Financeira (Campos Elísios - IPCA, 2004); Bacharel em Administração (UNIVAR, 2000). Delegado do Conselho Regional de Administração em Inhumas/GO. Diretor de Negócios da Excel Consultoria Empresarial, empresa do Grupo 5 Elos - Soluções Inteligentes em Capacitação e Consultoria em Negócios. Atua como Master Coach, Mentor, Consultor e Palestrante nas áreas de Finanças Empresariais e Pessoais, Controle Gerencial, Business Plan, MASP, Negociação de Dívidas e Análise de Contratos de Financiamentos com Recálculo. Membro do Conselho Administrativo da Prado Diagnósticos por Imagens. Professor de Valuation, Análise de Investimentos, Administração Financeira, Gestão Estratégica de Custos, Matemática Financeira, Elaboração e Avaliação de Projetos, Gestão de Preços e Custos, Contabilidade Gerencial/Executiva, Orçamento Empresarial, Análise das Demonstrações Contábeis, Gestão de Custos Logísticos, Controladoria, Desenvolvimento de Novos Negócios, Empreendedorismo, e Líder Coach da Graduação e PósGraduação (FACMAIS, UFT, FAR, SENAI, IPECON). Idealizador do Programa Riqueza Azul (Inteligência Financeira Pessoal).

André_de_Almeida_Jaques_Foto.gif

André Jaques

Análise e projeto de investimentos

Possui graduação em ADMINISTRAÇÃO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Atualmente gerente Administrativo e Financeiro - Amb Incorporação Construção e Investimentos Ltda e Professor de Finanças - Faculdades Alves Faria. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: plano de negócio, planejamento financeiro, gestão financeira, tecnologia da informação, treinamento e consultoria.

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.41.50.jp

Camilla Brasileiro

Empreendedorismo, inovação e modelagem de negócios

Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás com MBA em Marketing e Inteligência Competitiva. Já atuou no segmento de hotelaria, agência de marketing, educação e produtos digitais, com ampla experiência em Marketing, Comunicação, Eventos, Infoprodutos e Desenvolvimento de Projetos e Produtos.  

Hoje é Gerente de Marketing do Instituto Deândhela e gerencia diretamente os lançamentos digitais e o desenvolvimento de novos produtos e estratégias da empresa.

Além disso, é professora em cursos de graduação e de pós graduação em marketing, inovação e empreendedorismo. Há 3 anos atua no desenvolvimento, entrega e processo de vendas de infoprodutos, com lançamentos digitais.

solé.jpg

Carlos Solé

Bolsa de valores, mercado de capitais e comodities agropecuárias

Professor universitário com especialização em Práticas Pedagógicas; formado em Administração de Empresas e agente autônomo de investimento na Vertente Capital. Ao longo de sua vida profissional trabalhou em instituições bancárias como Banco Santander Banespa S/A na função de Gerente Sala de Ações, Banco Personnalité Itaú S/A na função: Gerente Contas Pessoa Física Alta Renda e Jurídica; Bank Boston Banco Múltiplo S/A, na função de Gerente Contas Pessoa Jurídica-Boston Empresa; Unibanco – União Bancos Brasileiros S/A na função de Gerente Contas Pessoa Jurídica – Segmento Corporate; Banco Nacional S/A na função Gerente Contas Pessoa Jurídica – Segmento Corporate. Além de competências na área administrativo-financeira com: originação, estruturação e captação de recursos junto ao Mercado de Capitais; Investimentos no mercado financeiro (renda fixa, renda variável, mercados derivativos e mercados futuros); Planejamento estratégico. 

FOTO ATUALIZADA.png

Fernanda Chaveiro

Direito agrário e ambiental

Doutoranda em Agronégocio pela Universidade Federal de Goiás (2018-2022). Mestre em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (2017). Especialista em Direito Civil e Empresarial pela Faculdade Damásio de Jesus (2014). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2012). Professora Universitária com licença profissional da Faculdade Lions (Goiânia-GO). Professora do Instituto Inova Mais, no curso de MBA em Gestão do Agronegócio, com o módulo Direito Agrário e Ambiental. Desenvolve pesquisas nas áreas de desenvolvimento rural, direito agrário, direito ambiental, políticas públicas, sustentabilidade, sociologia rural e aspectos jurídicos voltados ao agronegócio e ao meio ambiente.

Ingrid Lucy

Logística aplicada ao agronegócio

Mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e egressa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) do curso de Master Business in Economics (MBE); Especialização em Comércio Exterior (ECEX), onde apresentei o trabalho de conclusão de curso: "O Lugar da Logística na Indústria Brasileira da Beleza". Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), onde desempenhei atividades como bolsista de iniciação científica do CNPq e colaborei para o desenvolvimento do projeto de pesquisa: "É Possível Reabilitar O Sentido da Política? Em Torno do Legado de Hannah Arendt", desenvolvendo por conclusão da bolsa o artigo: "Os Sentidos da Política em Hannah Arendt?. Atualmente sou professora da graduação em Logística e do curso Técnico Integrado de Comércio Exterior do Instituto Federal de Goiás (IFG). Leciono, também, também, em duas pós-graduações: no MBA em Operações Logísticas da Faculdade Alves Faria (ALFA) e no MBA em Logística Integrada da Faculdade Nossa Senhora de Aparecida (FANAP). Profissional de Relações Internacionais & Supply Chain com mais de 09 anos de experiência na área de comércio exterior, atuando na logística internacional com destaque nas operações de exportação e importação nos modais aéreos, rodoviários e marítimos. Com base na análise de mercado internacional e conjuntura atual, trabalhei não só com a elaboração de projetos de viabilização de logística global, mas também de orientação de desembaraço aduaneiro, visando a redução de custos e otimização de rotas, tendo exercido nos últimos 04 anos o posto de supervisora de operações, bem como gerente de operações na multinacional de logística.internacional (Deutsche Bahn Schenker).

Luiz Carlos Ongaratto

Jogos de gestão empresarial

Graduado em Administração de Empresas - Comércio Exterior pelo Centro Universitário do Estado do Pará e meste em Economia - Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorando em Gestão - Ciência Aplicada à decisão pela Universidade de Coimbra (Portugal) com previsão de conclusão em outubro de 2020. Possui experiência em trabalhos voltados na internacionalização de empresas e sua competitividade global. É consultor na área de administração e comércio exterior na empresa de consultoria Alpes, atualmente atua em programas de pós-graduação. Foi professor adjunto no Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) na área de Administração e Comércio Exterior. Ex-professor das disciplinas de Economia Internacional, Introdução ao Comércio Exterior, Empreendedorismo, Teoria e Prática Cambial do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Atuou como coordenador de exportação da empresa Tramontina Belém S/A na área de vendas, logística e internacionalização da empresa. Ainda foi proprietário de empresas do ramo e alimentos e bebidas.

Entre em contato

arrow&v
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter
 

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Sala 610 A e 614 B

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

e-MEC  

Trabalhe conosco

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães