MBA
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E GESTÃO COMERCIAL

Gestão Comercial Estratégica em Negócios Digitais

SOBRE O

PROGRAMA

Vender é uma arte cada vez mais valorizada pelo mercado de trabalho, isso porquê ela se tornou o motor de crescimento de qualquer negócio. Porém, não basta vender para fazer uma grande empresa! É preciso gerir pessoas, processos e resultados, também se faz necessário para ter sucesso comercial, o conhecimento para planejar e criar novas soluções para desafios complexos.

O MBA Inteligência Competitiva e Gestão Comercial foi desenvolvido para dotar seus alunos de competências essenciais para alavancar e gerir resultados comerciais em um futuro digital.

Como será a experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros semanais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

Para quem?
Profissionais da área de Vendas, Marketing, e Gestão. Gestores de Negócios, Empresários e Empreendedores.


Pré-requisitos
Graduação.

CONHEÇA

OS MÓDULOS

Módulo #01

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Destaque-se no mercado cada vez mais competitivo com as mais modernas técnicas de empreendedorismo e inovação.

Módulo #02

INBOUND MARKETING E PLANEJAMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS

As melhores estratégias de produção de conteúdo para atrair leads qualificados e convertê-los em clientes.

Módulo #03

BRANDING, CONCEPÇÃO E GESTÃO DE MARCAS

As ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca para despertar sensações e criar conexões

Módulo #04

GESTÃO DE MARKETING EM REDES SOCIAIS

Quais ferramentas, técnicas, conteúdos utilizar para atingir o seu público nas redes sociais.

Módulo #05

GOOGLE MARKETING

Técnicas de SEO e produção de conteúdo para rankear melhor seu site ou canal no Youtube.

Módulo #06

GESTÃO DE FLUXO DE CAIXA E INDICADORES FINANCEIROS

Técnicas e ferramentas para gerir o fluxo de caixa e as operações de vendas e marketing.

Módulo #07

SMARKETING E CUSTOMER SUCCESS

As novas tecnologias para auxiliar na integração e gestão de equipes de marketing e vendas.

Módulo #08

WEB ANALYTICS E GESTÃO DE RESULTADOS

Como mensurar e analisar resultados nas ferramentas digitais.

Módulo #09

GESTÃO E CONSTRUÇÃO DE MÁQUINA DE VENDAS

A construção e gestão de uma máquina de vendas eficiente no meio digital.

Módulo #10

E-COMERCE E MARKETPLACE

A construção e gestão de lojas on-line de uma empresa.

Módulo #11

NEURO VENDAS E CUSTOMER SUCCESS

Técnicas que procuram usar gatilhos mentais para aumentar o interesse dos clientes e como se relacionar com os mesmos.

Módulo #12

LIDERANÇA, GESTÃO DE PESSOAS E COACHING

Técnicas para o desenvolvimento do capital humano nas organizações, como liderar equipes e alcançar os melhores resultados.

Módulo #13

DIREITO DIGITAL E LGPD

O tratamento de dados pessoais  com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

Módulo #14

JOGOS DE GESTÃO

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

DIFERENCIAIS 

DO PROGRAMA

GOOGLE FOR EDUCATION

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. 

 

Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.

Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

APLICATIVO PARA ALUNOS

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.

O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. 

 

Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

METODOLOGIA SíNCRONA

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.

 

A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.

O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

MINHA BIBLOTECA

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

 

O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

BUSINESS GAMIFICATION

Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos e empresas do agronegócio.

A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões.

 

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

Reunião da equipa

COM DURAÇÃO DE 
16 MESES

AULAS MENSAIS

Sábado e Domingo

AO VIVO COM EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL

14

16

420

MÓDULOS
MESES
HORAS AULA

 
COORDENADOR

Carlos Costa

COORDENADOR DO MBA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E GESTÃO COMERCIAL

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em consultoria de alta performance e treinamentos na área Digital. É facilitador em programas de MBA e palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como consultor em mais de 50 organizações como: Petrobras, Alexfarma, Tv Anhanguera, IPOG, Amcham e América Planos etc.

 

NOSSOS

PROFESSORES

CAMILLA BRASILEIRO

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás com MBA em Marketing e Inteligência Competitiva. Já atuou no segmento de hotelaria, agência de marketing, educação e produtos digitais, com ampla experiência em Marketing, Comunicação, Eventos, Infoprodutos e Desenvolvimento de Projetos e Produtos.  

Hoje é Gerente de Marketing do Instituto Deândhela e gerencia diretamente os lançamentos digitais e o desenvolvimento de novos produtos e estratégias da empresa.

Além disso, é professora em cursos de graduação e de pós graduação em marketing, inovação e empreendedorismo. Há 3 anos atua no desenvolvimento, entrega e processo de vendas de infoprodutos, com lançamentos digitais.

IVAN LUCAS
DE PAULA

INBOUND MARKETING E PLANEJAMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS

Graduado em Publicidade e Propaganda (UNI-ALFA), pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG) e especialista em Marketing Digital. 

Experiência em mais de 10 anos de atuação profissional em agências de publicidade e propaganda (como redator, planner e gestor de contas), e departamentos de comunicação e marketing. 

Professor em Cursos rápidos, treinamentos e MBAs além de ser Consultor Estratégico.

GUILHERME PINHEIRO

WEB ANALYTICS E GESTÃO DE RESULTADOS

Especialista em Marketing Digital com ênfase em tráfego, análise e performance. Bacharel em Sistemas de Informação (UFG), pós-graduado em Marketing (IPOG) e Empreendedorismo (IPOG).

Sócio fundador da Agência Digital Conteúdo Edu (empresa parceira da Resultados Digitais), professor em cursos de pós-graduação e cursos rápidos, já tendo ministrado aula para milhares de alunos em todo Brasil. Microsoft Office Specialist em Excel, Certificado em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e Google Ads.

ADRIANA FERREIRA

LIDERANÇA, GESTÃO DE PESSOAS E COACHING

Doutoranda pela Universidade Americana, Mestrado Executive International pelo IPOG, Especialista em Liderança Integral e Gestão Organizacional, Especialista em Consultoria e Gestão de Grupos pela PUC - Goiás, Especialista em Direito Administrativo e Especialista em Contabilidade Pública pela Academia de Polícia do Estado de Goiás e Graduada em Direito pela PUC - Goiás.

LUIZ CARLOS ONGARATTO

JOGOS DE GESTÃO

Graduado em Administração de Empresas - Comércio Exterior pelo Centro Universitário do Estado do Pará e meste em Economia - Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorando em Gestão - Ciência Aplicada à decisão pela Universidade de Coimbra (Portugal) com previsão de conclusão em outubro de 2020. Possui experiência em trabalhos voltados na internacionalização de empresas e sua competitividade global. É consultor na área de administração e comércio exterior na empresa de consultoria Alpes, atualmente atua em programas de pós-graduação. Foi professor adjunto no Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) na área de Administração e Comércio Exterior. Ex-professor das disciplinas de Economia Internacional, Introdução ao Comércio Exterior, Empreendedorismo, Teoria e Prática Cambial do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Atuou como coordenador de exportação da empresa Tramontina Belém S/A na área de vendas, logística e internacionalização da empresa. Ainda foi proprietário de empresas do ramo e alimentos e bebidas.

CLÉBER MUNIZ

BRANDING, CONCEPÇÃO E GESTÃO DE MARCAS

Graduado em Design pela Faculdade Senac Goiás, pós-graduado em design de ambientes, pós-graduado em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional; especialista em Empreendedorismo e Inovação. Atuou como diretor de arte em agências de propagandas em Goiás. É professor de Pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento profissional no IPOG, tem experiência em marketing, branding,  design de marcas, design de comunicação e design informacional. Sócio na lima & Muniz design + estratégia.

JAYME DIOGO

GESTÃO DE MARKETING EM REDES SOCIAIS

Publicitário, especialista em Tráfego, Marketing e Estratégia Digital. Pós-Graduado em Comunicação Empresarial em Mídias Digitais e Docência e Gestão Educacional. Professor de Graduação e Pós-Graduação em diversas Instituições de Ensino na área de Marketing e Mídias Digitais no Brasil.

Possui vivência e experiência no exterior atuando na área de Gestão de Conteúdo e Analytics em Dublin na Irlanda.

FLAVIO DEL LIMA

E-COMMERCE E MARKETPLACE

Flávio del Lima é Mestre em Cultura Visual, possui MBA em Marketing e graduação em Design Gráfico. Atua como professor em graduações e MBAs nas áreas de Design, Marketing, Branding e User Experience. Atualmente atua como consultor a frente da Superlativa Comunicação Estratégica.

JOÃO BATISTA

GESTÃO DE FLUXO DE CAIXA E INDICADORES FINANCEIROS

Mestre em Administração Financeira (Campos Elísios - IPCA, 2004); Bacharel em Administração (UNIVAR, 2000). Delegado do Conselho Regional de Administração em Inhumas/GO. Diretor de Negócios da Excel Consultoria Empresarial, empresa do Grupo 5 Elos - Soluções Inteligentes em Capacitação e Consultoria em Negócios. Atua como Master Coach, Mentor, Consultor e Palestrante nas áreas de Finanças Empresariais e Pessoais, Controle Gerencial, Business Plan, MASP, Negociação de Dívidas e Análise de Contratos de Financiamentos com Recálculo. Membro do Conselho Administrativo da Prado Diagnósticos por Imagens. Professor de Valuation, Análise de Investimentos, Administração Financeira, Gestão Estratégica de Custos, Matemática Financeira, Elaboração e Avaliação de Projetos, Gestão de Preços e Custos, Contabilidade Gerencial/Executiva, Orçamento Empresarial, Análise das Demonstrações Contábeis, Gestão de Custos Logísticos, Controladoria, Desenvolvimento de Novos Negócios, Empreendedorismo, e Líder Coach da Graduação e PósGraduação (FACMAIS, UFT, FAR, SENAI, IPECON). Idealizador do Programa Riqueza Azul (Inteligência Financeira Pessoal).

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Salas 105A a 108A

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS PRESENCIAIS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães

e-MEC  

Trabalhe conosco