MBA

NEGÓCIOS ONLINE

E MARKETING DIGITAL

TRANSFORME EMPRESAS E CARREIRAS COM ESSA ESPECIALIZAÇÃO

SOBRE O

PROGRAMA

Programa com foco na formação de especialistas em Transformação Digital. Para isso, o programa de Pós-graduação Lato Sensu explora de maneira inovadora temas como SEO, Viralização, Análise de Dados, Branding, Design, entre outros conhecimentos de gestão contemporânea.

  

Mas o que faz um especialista em Negócios On-line e Marketing Digital?

Trata-se de um profissional que desenvolve de forma acadêmica habilidades para elaborar planejamentos estratégicos e dinâmicos para empresas de base tecnológica e que conhecem formas de implementar as ações necessárias, gerando crescimento nas vendas e no valor adicionado à marca e aos produtos de um negócio.  Para isso, esse profissional precisa dominar os mais novos conceitos e ser capaz de adequá-los a fim de alavancar resultados nas atividades empresariais, seja na melhoria da performance de campanhas de Marketing (Inbound e Outbound), na aquisição, conversão e retenção de clientes, na gestão de times, Branding e em vários outros cenários.

Como será a experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros semanais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

Todo programa é voltado para a descoberta de forma de atuação das grandes empresas do mundo aplicadas para o crescimento acelerado, com assuntos como: tática de crescimento; identificação de potenciais clientes; customer success;  percepção de marca;  aderência ao negócio/produto.


Para quem?
Profissionais que têm como desafio transformar negócios, gerar resultados em vendas e marketing ou para empreendedores que querem descobrir formas de alavancar seus negócios. Além de empresários, gestores de marketing, especialistas de mídia, publicitários e gerentes de produto.


Pré-requisitos
Graduação em áreas afins.

CONHEÇA

OS MÓDULOS

O MBA é dividido em duas jornadas voltadas para a inovação e transformação de negócios.

A primeira jornada é focada na transformação digital, com módulos sobre: Branding, Design, Marketing de Conteúdo, Tráfego Pago, Máquina de Vendas e Modelagem de Negócios. A segunda jornada é focada na gestão estratégica de empresas, com módulos sobre: IA, Ferramentas de Automação, Planejamento Financeiro, Projetos de Software, Gestão de Fluxo de Caixa, Logística e Jogos de Gestão.

Jornada de Transformação

Digital

Módulo #01

#MODELAGEM DE NEGÓCIOS EXPONENCIAIS

Módulo dedicado ao aprendizado de um novo olhar sobre as organizações e o mercado. De posse das novas concepções empresariais, os alunos poderão aprimorar as estruturas organizacionais e conceber novas visões de negócios criando modelos disruptivos em busca de crescimento exponencial.

Módulo #02

#BRANDING E CONCEITUAÇÃO DE MARCAS

Um negócio digital próspero, depende da construção e gestão de temas intangíveis como: propósito, valores e identidade. Portanto, neste módulo trazemos aos alunos a vivência com os conceitos por trás da concepção e posicionamento das grandes marcas.

Módulo #03

#GERAÇÃO DE CONTEÚDO E ESTRATÉGIAS DIGITAIS

Não existe marketing contemporâneo sem a contribuição e criação de conteúdo. Afinal, o marketing digital é um meio para se envolver pessoas e conquistá-las. Aqui serão ensinadas as mais atuais técnicas existentes em busca da atração e impacto com conteúdo relevante. 

Módulo #04

#DESIGN PARA WEB E REDES SOCIAIS

Aprenda, nesse módulo, como o design pode ser o diferencial de uma empresa em relação ao concorrente, e como um design bem feito e que case com a imagem da sua empresa podem impactar positivamente seu público.

Módulo #05

#TRÁFEGO PAGO E GERAÇÃO DE RESULTADOS

Módulo dedicado ao aprendizado das mais importantes técnicas para geração de leads qualificados a partir de tráfego pago. Aqui também será abordado a melhor forma de conversão do trafego em resultados efetivos.

Módulo #06

#CRIAÇÃO E GESTÃO DE MÁQUINAS DE VENDAS NO  DIGITAL

Aqui o conhecimento transferido aos alunos será voltado ao aumento da eficiência comercial. A criação de uma verdadeira máquina de vendas é um processo com caminhos e conceitos que podem melhorar significativamente os resultados dos negócios on-line.

Jornada de

Gestão

Módulo #07

#INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO

Sendo a inteligência artificial uma das ferramentas de automação mais úteis da atualidade, o conhecimento sobre ela se faz essencial na construção de negócios digitais. Neste módulo os alunos entenderam o funcionamento da IA e suas diversas aplicações.

Módulo #08

#GESTÃO DE PROJETOS DE SOFTWARE

Nesse módulo os alunos desenvolveram habilidades e competências para entender as etapas do ciclo de desenvolvimento de um software. Princípios como: tradução de ideias em processos; obtenção de projetos com base em processos; comunicação técnica com programadores, free lancers e Startups produtoras de software; definição de entregas tangíveis; construção de cronogramas; controle de custo, riscos e prazos.

Módulo #09

#PLANEJAMENTO E ANÁLISE FINANCEIRA

A sobrevivência e prosperidade de um bom modelo de negócio depende também da forma como a empresa se relaciona com suas finanças. Neste módulo o planejamento e a estruturação da parte financeira dos negócios digitais, será o foco do aprendizado.

Módulo #10

#GESTÃO DE FLUXO DE CAIXA

Veja como uma gestão eficiente do fluxo de caixa é importante para a saúde de uma empresa. Aprenda a gerir ao longo do tempo observando os impactos dos diferentes tipos de receitas e despesas.

Módulo #11

#OPERAÇÕES LOGÍSTICAS NA ERA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

As operações logísticas dependem de muitos fatores e é um dos mais relevantes caminhos para garantir a competitividade de negócios digitais. O aprendizado deste módulo se dedica a compreensão e análise dos riscos e oportunidades inerentes a este tema e como construir uma operação bem sucedida.

Módulo #12

#JOGOS DIGITAIS DE GESTÃO

Aprenda na prática gerir negócios e empresas a partir de um método prático e eficiente de ensino, os jogos empresariais. Além de ter a vantagem de substituir o TCC por uma metodologia ativa, moderna e interativa de business gamification.

GOOGLE FOR EDUCATION

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. 

 

Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.

Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

APLICATIVO PARA ALUNOS

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.

O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. 

 

Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

METODOLOGIA SíNCRONA

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.

 

A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.

O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

MINHA BIBLIOTECA

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

 

O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

BUSINESS GAMIFICATION

Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos e empresas do agronegócio.

A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões.

 

As dinâmicas ocorrem 100% em ambiente virtual e levam em conta sociedades anônimas de capital aberto tendo, portanto, ações cotadas na em uma simulação da Bolsa de Valores.

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

COM DURAÇÃO DE APENAS 10 MESES

Início em agosto

AO VIVO COM EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL

30

10

384

AULAS
MESES
HORAS AULA

60

ALUNOS POR TURMA

 

NOSSOS

PROFESSORES

WhatsApp Image 2020-04-22 at 11.02.16.jp

Guilherme Pinheiro

Modelagem de Negócios Exponenciais e empreendedorismo digital

Especialista em Marketing Digital com ênfase em tráfego, análise e performance. Bacharel em Sistemas de Informação (UFG), pós-graduado em Marketing (IPOG) e Empreendedorismo (IPOG).

Sócio fundador da Agência Digital Conteúdo Edu (empresa parceira da Resultados Digitais), professor em cursos de pós-graduação e cursos rápidos, já tendo ministrado aula para milhares de alunos em todo Brasil. Microsoft Office Specialist em Excel, Certificado em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e Google Ads.

WhatsApp Image 2020-04-22 at 11.02.17.jp

Ivan Lucas

Geração de Conteúdo e Estratégias Digitais

Graduado em Publicidade e Propaganda (UNI-ALFA), pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG) e especialista em Marketing Digital. 

Experiência em mais de 10 anos de atuação profissional em agências de publicidade e propaganda (como redator, planner e gestor de contas), e departamentos de comunicação e marketing. 

Professor em Cursos rápidos, treinamentos e MBAs além de ser Consultor Estratégico.

Carlos Costa

Criação e Gestão de Máquinas de Vendas no Digital

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em consultoria de alta performance e treinamentos na área Digital. É facilitador em programas de MBA e palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como consultor em mais de 50 organizações como: Petrobras, Alexfarma, Tv Anhanguera, IPOG, Amcham e América Planos etc.

João Batista

Planejamento e análise

financeira

Gestão estratégica de fluxo de caixa

Mestre em Administração Financeira (Campos Elísios - IPCA, 2004); Bacharel em Administração (UNIVAR, 2000). Delegado do Conselho Regional de Administração em Inhumas/GO. Diretor de Negócios da Excel Consultoria Empresarial, empresa do Grupo 5 Elos - Soluções Inteligentes em Capacitação e Consultoria em Negócios. Atua como Master Coach, Mentor, Consultor e Palestrante nas áreas de Finanças Empresariais e Pessoais, Controle Gerencial, Business Plan, MASP, Negociação de Dívidas e Análise de Contratos de Financiamentos com Recálculo. Membro do Conselho Administrativo da Prado Diagnósticos por Imagens. Professor de Valuation, Análise de Investimentos, Administração Financeira, Gestão Estratégica de Custos, Matemática Financeira, Elaboração e Avaliação de Projetos, Gestão de Preços e Custos, Contabilidade Gerencial/Executiva, Orçamento Empresarial, Análise das Demonstrações Contábeis, Gestão de Custos Logísticos, Controladoria, Desenvolvimento de Novos Negócios, Empreendedorismo, e Líder Coach da Graduação e PósGraduação (FACMAIS, UFT, FAR, SENAI, IPECON). Idealizador do Programa Riqueza Azul (Inteligência Financeira Pessoal).

Ingrid Lucy Klein

Operações logísticas na era da tranformação digital

Mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e egressa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) do curso de Master Business in Economics (MBE) ? Especialização em Comércio Exterior (ECEX), onde apresentei o trabalho de conclusão de curso: "O Lugar da Logística na Indústria Brasileira da Beleza". Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), onde desempenhei atividades como bolsista de iniciação científica do CNPq e colaborei para o desenvolvimento do projeto de pesquisa: "É Possível Reabilitar O Sentido da Política? Em Torno do Legado de Hannah Arendt", desenvolvendo por conclusão da bolsa o artigo: "Os Sentidos da Política em Hannah Arendt?. Atualmente sou professora da graduação em Logística e do curso Técnico Integrado de Comércio Exterior do Instituto Federal de Goiás (IFG). Leciono, também, também, em duas pós-graduações: no MBA em Operações Logísticas da Faculdade Alves Faria (ALFA) e no MBA em Logística Integrada da Faculdade Nossa Senhora de Aparecida (FANAP). Profissional de Relações Internacionais & Supply Chain com mais de 09 anos de experiência na área de comércio exterior, atuando na logística internacional com destaque nas operações de exportação e importação nos modais aéreos, rodoviários e marítimos. Com base na análise de mercado internacional e conjuntura atual, trabalhei não só com a elaboração de projetos de viabilização de logística global, mas também de orientação de desembaraço aduaneiro, visando a redução de custos e otimização de rotas, tendo exercido nos últimos 04 anos o posto de supervisora de operações, bem como gerente de operações na multinacional de logística internacional (Deutsche Bahn Schenker).

WhatsApp Image 2020-04-22 at 11.23.19.jp

Jayme Diogo

Tráfego Pago e Geração de Resultados

Publicitário, especialista em Tráfego, Marketing e Estratégia Digital. Pós-Graduado em Comunicação Empresarial em Mídias Digitais e Docência e Gestão Educacional. Professor de Graduação e Pós-Graduação em diversas Instituições de Ensino na área de Marketing e Mídias Digitais no Brasil.

Possui vivência e experiência no exterior atuando na área de Gestão de Conteúdo e Analytics em Dublin na Irlanda.

WhatsApp Image 2020-04-22 at 11.02.16 (1

Cleber Muniz

Design para WEB e Redes Sociais

Graduado em Design pela Faculdade Senac Goiás, pós-graduado em design de ambientes, pós-graduado em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional; especialista em Empreendedorismo e Inovação. Atuou como diretor de arte em agências de propagandas em Goiás. É professor de Pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento profissional no IPOG, tem experiência em marketing, branding,  design de marcas, design de comunicação e design informacional. Sócio na lima & Muniz design + estratégia.

Rovilson Mezencio

Gestão de Projetos de Software


 Inteligência Artificial e Ferrmantas de Automação

Mestrado em Computação pela USP- São Carlos; Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior; Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos (PMI).11 anos de Registro em Carteira como Gerente de Projetos; 10 anos como Coordenador de Cursos Superiores (Gestão de Projetos, Processos, Pessoas, produtos e propaganda);20 anos de experiência com produção de software e ensino superior desenvolve competências para lidar com os 5 Ps (Produto, Pessoas, Projetos, Processos e Propaganda), bem como Mapear Processos (BPMN), criar RoadMaps de produtos, identificar necessidades/aderência do cliente à produtos existentes ou desenvolvimento de novos; 18 anos em Sala de Aulas (Ensino Superior, Cursos de T.I e Engenharia e Administração).

Alexandre Alves

Jogos digitais de gestão

Graduação em Administração - Faculdades Alves Faria (2014), pós-graduado em MBA Gestão de Projetos - IPOG (2016). Atualmente é docente de graduação e pós-graduação do Centro Educacional Inova Mais e IESPEM, palestrante e idealizador de vários treinamentos in company em diversas empresas e instituições do estado de Goiás. Possui experiência na área de Administração, nas áreas de Marketing e Comercial, atuando no mercado como gerente comercial de várias empresas e em vários seguimentos. Principais disciplinas ministradas enquanto professor: gestão de carreira, gestão comercial, técnicas avançadas de vendas, jogos de empresas, liderança, gestão de vendas, marketing de novos negócios, planejamento estratégico e gestão de projetos.

Flavio Del Lima

Branding e conceituação de marcas

Flávio del Lima é Mestre em Cultura Visual, possui MBA em Marketing e graduação em Design Gráfico. Atua como professor em graduações e MBAs nas áreas de Design, Marketing, Branding e User Experience. Atualmente atua como consultor a frente da Superlativa Comunicação Estratégica.

Entre em contato

 

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Sala 610 A e 614 B

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

e-MEC  

Trabalhe conosco

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães