MBA
VENDAS NO AGRONEGÓCIO

Gestão Comercial no Agronegócio

SOBRE O

PROGRAMA

Vender é uma arte cada vez mais valorizada pelo mercado do agronegócio, isso porquê ela se tornou o motor de crescimento de negócios dentro do segmento. Porém, não basta vender para desenvolver um negócio ou fazenda! É preciso gerir pessoas, processos e resultados, também se faz necessário para ter sucesso comercial, o conhecimento para planejar e criar novas soluções para desafios complexos.

O MBA Vendas no Agronegócio foi desenvolvido para dotar seus alunos de competências essenciais para alavancar e gerir resultados comerciais em um agronegócio cada vez mais digital.

Como será a experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros semanais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

Para quem?
Profissionais das áreas de Vendas, Marketing, e Gestão que fazem parte do segmento ou que almejam ingressar no agronegócio.


Pré-requisitos
Graduação.

CONHEÇA

OS MÓDULOS

Módulo #01

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Destaque-se no mercado cada vez mais competitivo com as mais modernas técnicas de empreendedorismo e inovação.

Módulo #02

SMARKETING E PLANEJAMENTO DE MARKETING NA ERA DIGITAL

Desvendando as melhores estratégias de produção de conteúdo e geração de leads qualificados. Entendendo a integração do Marketing com a Equipe Comercial para conversão em clientes.

Módulo #03

BRANDING, CONCEPÇÃO E GESTÃO DE MARCAS

As ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca para despertar sensações e criar conexões

Módulo #04

GESTÃO EM REDES SOCIAIS

Quais ferramentas, técnicas, conteúdos utilizar para atingir e atrair o seu público nas redes sociais. 

Módulo #05

ANÁLISE E PROJETOS DE INVESTIMENTOS

Veja todas as nuances e análises a serem feitas antes de realizar um investimento, para que eles tragam um retorno satisfatório e positivo.

Módulo #06

GESTÃO FINANCEIRA DO AGRONEGÓCIO

Veja como gerir a parte financeira é peça fundamental para a gestão do seu negócio. Aprenda técnicas para otimizar a gestão financeira de negócios.

Módulo #07

TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

Conhecendo as mais modernas técnicas de vendas e negociação como método SPIN e APPLE.

Módulo #08

BOLSA DE VALORES, MERCADO DE CAPITAIS E COMMODITIES AGROPECUÁRIAS

Aprenda, nesse módulo, como a bolsa de valores influencia dentro do agronegócio e como você pode usar ela a favor da sua produção.

Módulo #09

LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO

Compreendendo os riscos e oportunidades inerentes a Logística e sua interferência na construção de uma operação agroindustrial bem sucedida.

Módulo #10

E-COMMERCE, MARKETPLACE E GESTÃO DE MÁQUINA DE VENDAS

A construção e gestão de lojas e plataformas comerciais para venda on-line das empresas do Agronegócio.

Módulo #11

NEUROVENDAS E CUSTOMER SUCCESS

Técnicas que usam gatilhos mentais para aumentar o interesse dos clientes e como se relacionar e garantir o sucesso de seus consumidores.

Módulo #12

LIDERANÇA, GESTÃO DE PESSOAS E COACHING

Técnicas para o desenvolvimento do capital humano nas organizações, como liderar equipes e alcançar os melhores resultados.

Módulo #13

GESTÃO DE CARREIRA E MARKETING PESSOAL

Aprenda técnicas que vão contribuir para o seu crescimento profissional, alavancando sua carreira, e pessoal. 

Módulo #14

JOGOS DE GESTÃO

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

DIFERENCIAIS 

DO PROGRAMA

GOOGLE FOR EDUCATION

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. 

 

Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.

Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

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APLICATIVO PARA ALUNOS

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.

O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. 

 

Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

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METODOLOGIA SíNCRONA

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.

 

A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.

O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

Estudante de faculdade

MINHA BIBLOTECA

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

 

O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

BUSINESS GAMIFICATION

Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos e empresas do agronegócio.

A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões.

 

Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

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Reunião da equipa

COM DURAÇÃO DE 
16 MESES

AULAS MENSAIS

Sábado e Domingo

AO VIVO COM EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL

14

16

420

MÓDULOS
MESES
HORAS AULA

 
COORDENADOR

Carlos Costa

COORDENADOR DO

MBA VENDAS NO AGRONEGÓCIO

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em consultoria de alta performance e treinamentos na área Digital. É facilitador em programas de MBA e palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como consultor em mais de 50 organizações como: Petrobras, Alexfarma, Tv Anhanguera, IPOG, Amcham e América Planos etc.

 

NOSSOS

PROFESSORES

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CAMILLA BRASILEIRO

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás com MBA em Marketing e Inteligência Competitiva. Já atuou no segmento de hotelaria, agência de marketing, educação e produtos digitais, com ampla experiência em Marketing, Comunicação, Eventos, Infoprodutos e Desenvolvimento de Projetos e Produtos.  

Hoje é Gerente de Marketing do Instituto Deândhela e gerencia diretamente os lançamentos digitais e o desenvolvimento de novos produtos e estratégias da empresa.

Além disso, é professora em cursos de graduação e de pós graduação em marketing, inovação e empreendedorismo. Há 3 anos atua no desenvolvimento, entrega e processo de vendas de infoprodutos, com lançamentos digitais.

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ADRIANA FERREIRA

LIDERANÇA, GESTÃO DE PESSOAS E COACHING

Doutoranda pela Universidade Americana, Mestrado Executive International pelo IPOG, Especialista em Liderança Integral e Gestão Organizacional, Especialista em Consultoria e Gestão de Grupos pela PUC - Goiás, Especialista em Direito Administrativo e Especialista em Contabilidade Pública pela Academia de Polícia do Estado de Goiás e Graduada em Direito pela PUC - Goiás.

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LUIZ CARLOS ONGARATTO

JOGOS DE GESTÃO

Graduado em Administração de Empresas - Comércio Exterior pelo Centro Universitário do Estado do Pará e meste em Economia - Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorando em Gestão - Ciência Aplicada à decisão pela Universidade de Coimbra (Portugal) com previsão de conclusão em outubro de 2020. Possui experiência em trabalhos voltados na internacionalização de empresas e sua competitividade global. É consultor na área de administração e comércio exterior na empresa de consultoria Alpes, atualmente atua em programas de pós-graduação. Foi professor adjunto no Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) na área de Administração e Comércio Exterior. Ex-professor das disciplinas de Economia Internacional, Introdução ao Comércio Exterior, Empreendedorismo, Teoria e Prática Cambial do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). Atuou como coordenador de exportação da empresa Tramontina Belém S/A na área de vendas, logística e internacionalização da empresa. Ainda foi proprietário de empresas do ramo e alimentos e bebidas.

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ANDRÉ JAQUES

ANÁLISE E PROJETO DE INVESTIMENTOS

Possui graduação em ADMINISTRAÇÃO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Atualmente gerente Administrativo e Financeiro - Amb Incorporação Construção e Investimentos Ltda e Professor de Finanças - Faculdades Alves Faria. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: plano de negócio, planejamento financeiro, gestão financeira, tecnologia da informação, treinamento e consultoria.

CLÉBER MUNIZ

BRANDING, CONCEPÇÃO E GESTÃO DE MARCAS

Graduado em Design pela Faculdade Senac Goiás, pós-graduado em design de ambientes, pós-graduado em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional; especialista em Empreendedorismo e Inovação. Atuou como diretor de arte em agências de propagandas em Goiás. É professor de Pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento profissional no IPOG, tem experiência em marketing, branding,  design de marcas, design de comunicação e design informacional. Sócio na lima & Muniz design + estratégia.

JAYME DIOGO

GESTÃO EM REDES SOCIAIS

Publicitário, especialista em Tráfego, Marketing e Estratégia Digital. Pós-Graduado em Comunicação Empresarial em Mídias Digitais e Docência e Gestão Educacional. Professor de Graduação e Pós-Graduação em diversas Instituições de Ensino na área de Marketing e Mídias Digitais no Brasil.

Possui vivência e experiência no exterior atuando na área de Gestão de Conteúdo e Analytics em Dublin na Irlanda.

FLAVIO DEL LIMA

E-COMMERCE, MARKETPLACE E GESTÃO DE MÁQUINA DE VENDAS

Flávio del Lima é Mestre em Cultura Visual, possui MBA em Marketing e graduação em Design Gráfico. Atua como professor em graduações e MBAs nas áreas de Design, Marketing, Branding e User Experience. Atualmente atua como consultor a frente da Superlativa Comunicação Estratégica.

JOÃO BATISTA

GESTÃO FINANCEIRA DO AGRONEGÓCIO

Mestre em Administração Financeira (Campos Elísios - IPCA, 2004); Bacharel em Administração (UNIVAR, 2000). Delegado do Conselho Regional de Administração em Inhumas/GO. Diretor de Negócios da Excel Consultoria Empresarial, empresa do Grupo 5 Elos - Soluções Inteligentes em Capacitação e Consultoria em Negócios. Atua como Master Coach, Mentor, Consultor e Palestrante nas áreas de Finanças Empresariais e Pessoais, Controle Gerencial, Business Plan, MASP, Negociação de Dívidas e Análise de Contratos de Financiamentos com Recálculo. Membro do Conselho Administrativo da Prado Diagnósticos por Imagens. Professor de Valuation, Análise de Investimentos, Administração Financeira, Gestão Estratégica de Custos, Matemática Financeira, Elaboração e Avaliação de Projetos, Gestão de Preços e Custos, Contabilidade Gerencial/Executiva, Orçamento Empresarial, Análise das Demonstrações Contábeis, Gestão de Custos Logísticos, Controladoria, Desenvolvimento de Novos Negócios, Empreendedorismo, e Líder Coach da Graduação e PósGraduação (FACMAIS, UFT, FAR, SENAI, IPECON). Idealizador do Programa Riqueza Azul (Inteligência Financeira Pessoal).