SOBRE O PROGRAMA
De acordo com a Resolução 267 do Detran, RESOLUÇÃO Nº 267 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008 em seu Art.18, o credenciamento de psicólogos peritos examinadores será realizado pelos órgãos ou entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, com critério específico de serem portadores de Título de Especialista em Psicologia do Trânsito reconhecido pelo CFP (Art 18, Inciso III, & 2º.) .
A Faculdade FGI inaugura a Pós-graduação Lato Sensu Psicologia do Tráfego. A especialização atende a Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), bem como a Resolução CFP No 013/2007, com o propósito de qualificar e titular como Especialista, o profissional (psicólogo) para que atue na área da Psicologia do Tráfego.
Como será a experiência dos alunos?
O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática.
Para quem?
Destina-se aos profissionais com formação superior em Psicologia e Pós-graduados em Avaliações Psicológicas pela Faculdade de Gestão e Inovação.
Pré-requisitos
Graduação em Psicologia e Pós-graduação em Avaliações Psicológicas.
CONHEÇA OS MÓDULOS
Módulo #01
DOCÊNCIA PARA O TRÂNSITO E AÇÕES PSICOSSOCIOEDUCATIVAS COM FOCO NO TRÁFEGO
Módulo #02
PSICOLOGIA DO TRÁFEGO E PSICOFARMACOLOGIA
Módulo #03
ANSIEDADE, FOBIAS, AMAXOFOBIA
Módulo #04
POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISAS E ESTATÍSTICAS DE ACIDENTES DE TRÁFEGO
Módulo #05
IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS E MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL
Módulo #06
PRÁTICA EXTERNA
Módulo #07
PSICOPATOLOGIA E PSICODIAGNÓSTICO
Módulo #08
- CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E O COMPROMISSO ÉTICO E SOCIAL DO PSICÓLOGO
Módulo #09
ENTREVISTAS, ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS E DEVOLUTIVAS
Módulo #10
AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES ESPECÍFICAS - INTELIGÊNCIA, ATENÇÃO E MEMÓRIA
Módulo #11
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA - ESCALAS/INVENTÁRIOS
Módulo #12
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA - PALOGRÁFICO
Módulo #13
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA - TÉCNICAS PROJETIVAS I
Módulo #14
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA - TÉCNICAS PROJETIVAS II
DIFERENCIAIS
DO PROGRAMA
Google for Education
As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado.
Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.
Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.
Minha biblioteca
Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.
O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.
Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.
Aplicativos para alunos
O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria, financeiro e demais departamentos.
O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional.
Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!
Metodologia síncrona
As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.
A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.
O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.
COORDENAÇÃO

Carmen Rizzotto
Coordenadora da Pós-Graduação Psicologia do Tráfego