Apresentação sem título (42).png

PÓS-GRADUAÇÃO
PSICOLOGIA DO TRÂNSITO

Seja um especialista em
Psicologia do Trânsito

SOBRE O
PROGRAMA

De acordo com a Resolução 267 do Detran, RESOLUÇÃO Nº 267 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008 em seu Art.18, o credenciamento de psicólogos peritos examinadores será realizado pelos órgãos ou entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, com critério específico de serem portadores de Título de Especialista em Psicologia do Trânsito reconhecido pelo CFP (Art 18, Inciso III, & 2º.) .

 

A Faculdade FGI inaugura a Pós-graduação Lato Sensu Psicologia do Trânsito. A especialização atende a Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), bem como a Resolução CFP No 013/2007, com o propósito de qualificar e titular como Especialista, o profissional (psicólogo) para que atue na área da Psicologia do Trânsito.

Como será a experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

Para quem?

Destina-se aos profissionais com formação superior em Psicologia. Recém formados ou Psicólogos já formados de qualquer área de atuação.


Pré-requisitos

Graduação em Psicologia.

CONHEÇA OS MÓDULOS

Módulo #01

Docência para o Trânsito

Módulo #02

Impactos socioambientais e mobilidade urbana sustentável

Módulo #03

Compromisso Ético e Social do Psicólogo. Legislação e Prevenção

Módulo #04

Politicas Públicas em Trânsito. Pesquisas e Estatísticas de Acidentes de Trânsito

Módulo #05

Avaliação Psicológica de Atenção e Memória para o Trânsito

Módulo #06

 Visão Sistêmica no Trânsito

Módulo #07

Psicopatologia e Psicodiagnóstico

Módulo #08

Avaliação Psicológica de Inteligência para o Trânsito

Módulo #09

Psicoterapia: Ação Mediadora na Avaliação Pericial

Módulo #10

Avaliação Psicológica com Teste de Personalidade I

Módulo #11

Avaliação Psicológica com Teste de Personalidade II

Módulo #12

Psicologia do Trânsito

Módulo #13

Projetos e Ações de Educação para o Trânsito

Módulo #14

Elaboração de Documentos Psicológicos, Entrevistas Psicológicas e Devolutivas. 

Módulo #15

Ansiedade. Fobias. Amaxofobia (medo de dirigir)

Módulo #16

Prática externa

DIFERENCIAIS 
DO PROGRAMA

Google for Education

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. 

 

Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.

Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

Minha biblioteca

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

 

O acervo, em português, atende à bibliografia de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-graduação tudo isso rodando em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

Aplicativos para alunos

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.

O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. 

 

Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

Metodologia síncrona

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual.

 

A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.

O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

Quero empreender no agronegócio!
Mulher sendo atendida

COM DURAÇÃO DE 1 ANO E 6 MESES

AULAS MENSAIS

Sábado e Domingo

AO VIVO COM EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL

16

18

504

MÓDULOS
MESES
HORAS AULA

 
COORDENAÇÃO

WhatsApp Image 2019-05-02 at 15.23.08.jpeg

Carmen Rizzotto

Coordenadora da Pós-Graduação em Avaliações Psicológicas

 
whatsapp-logo-1.png