4 Investimentos seguros e que rendem mais que sua poupança

Quando as pessoas ouvem o termo investimento, muitas pensam logo na poupança. Isso porque fomos ensinados desde crianças, de forma errada que, se você quer guardar ou ver o seu dinheiro crescer de forma segura, essa é a única opção de investimento com a maior rentabilidade.


No entanto, você pode encontrar investimentos melhores que a poupança e tão seguros quanto ou ainda mais. No texto de hoje, vamos apresentar quatro desses investimentos. Continue com a gente!


Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um site de compra e venda de títulos públicos. Ao investir nos títulos do Tesouro, na verdade, você está emprestando dinheiro para o governo. Em troca, recebe a taxa de juros do Tesouro Direto no momento da devolução desse valor.


Enquanto seu dinheiro está rendendo, você tem um título — ou frações de um título — registrado em seu nome. Logo, títulos públicos nada mais são do que promessas de um pagamento que será feito no futuro pelo governo.


CDB

A sigla CDB vem de Certificado de Depósito Bancário, que é um título de renda fixa emitido por bancos para captar dinheiro e financiar suas atividades. Em troca deste empréstimo de recursos ao banco, o mesmo irá devolver ao investidor a quantia aplicada mais o juro acordado no momento do investimento.


LCI

A Letra de Crédito Imobiliário é um investimento de renda fixa, emitido por bancos e instituições financeiras, para captar valores que são usados para financiar o mercado imobiliário.


Basicamente, um banco emite um título, com uma espécie de solicitação de recursos financeiros. Os investidores que assinam esse contrato disponibilizam um valor, que é usado pelo banco para financiar operações no mercado imobiliário.


A instituição emissora cobra juros por essas operações e parte desse ganho é repassada aos investidores, na forma de rentabilidade. Ao final do período, é possível ter de volta o dinheiro aplicado mais o retorno.


LCA

Letra de Crédito do Agronegócio é um título de crédito emitido por instituições financeiras públicas ou privadas (bancos), com o objetivo de obter recursos para financiar o setor agrícola. Quando você compra uma LCA, você empresta dinheiro para o agronegócio e recebe, em troca, seu dinheiro acrescido de uma taxa de juros.