5 empresas investidoras no mercado agro


A produção agropecuária brasileira representa uma atividade muito importante no país. Sendo assim, o agronegócio deve ser visto como uma ótima oportunidade para quem está com intuito de investir, visto que pode atuar desde a cadeia produtiva das culturas até a comercialização dos produtos agrícolas, possuindo, portanto, vários ramos de atuação para investidores que visam ao lucro. No texto de hoje, vamos falar sobre seis empresas que investem no ramo. Fique com a gente!


Ventiur AgTech

Ventiur AgTech é uma vertical de investimentos especificamente em startups que desenvolvem soluções para o agronegócio. A aceleradora de startups VENTIUR investe principalmente em bons empreendedores, com brilho nos olhos, que acreditam em negócios colaborativos para moldar o futuro e estão dispostos a receber apoio para transformar seus sonhos em negócios de crescimento exponencial. A abordagem com as startups inclui o aporte de capital financeiro, conexões assertivas, conhecimento compartilhado, cocriação, processos estruturados, capacitação, mentorias com especialistas. Além disso, conta com uma rede de relacionamentos confiável e duradoura. Saiba mais aqui.


Cedro Capital

A Cedro Capital é uma Gestora de Recursos independente sediada em Brasília-DF que atua na região central do Brasil (Centro-Oeste, Tocantins e Minas Gerais), e tem como objetivo conectar empresas e projetos da região com investidores institucionais qualificados. O Fundo de Venture Capital busca investir em empresas que atuem nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Tecnologias Agropecuárias ou Tecnologias em Saúde.


O portfólio atual conta com a Gira, startup que fornece uma plataforma tecnológica e serviços voltados para a gestão de recebíveis do agronegócio em operações de troca, conhecidas como “barter” e/ou operações de financiamento agrícola via instituições financeiras. Saiba mais aqui.


CVentures

A CVENTURES é uma empresa focada em capital empreendedor, criada com objetivo de promover a estruturação, aceleração e alavancagem de empresas de base tecnológica e outros empreendimentos inovadores, via gestão de fundos de investimento (Venture Capital) e programas de aceleração (Darwin Starter).


O portfólio atual conta com 15 empresas, incluindo a Checkplant, agtech que software de gestão, controle de pragas e monitoramento agrícola (do plantio à colheita) orientada à eficiência das operações. Saiba mais aqui.


Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos com fins educacionais tendo como missão fomentar o empreendedorismo brasileiro, através da disseminação de conhecimento, conexão de apoiadores (investidores anjos) a novos empreendedores e promoção de políticas públicas para incentivo e estímulo ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. Algumas das investidas por membros da Anjos do Brasil são: Fazenda Urbana, Treevia, Brasil Mate e Mundo Cervejeiro. Saiba mais aqui.


SP Ventures

A SP Ventures é referência na condução de investimentos em Venture Capital no Brasil. A atuação do fundo baseia-se na compra de participação acionária de empresas reconhecidamente inovadoras, com altíssimo potencial de crescimento no curto prazo. O fundo oferece uma rede de contatos empresariais e um modelo de gestão orientado por especialistas do mercado para auxiliar as startups a atingirem seu potencial máximo. É, hoje, um dos principais investidores em agtech do Brasil. Saiba mais aqui.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Salas 105A a 108A

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS PRESENCIAIS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães

e-MEC  

Trabalhe conosco