5 Vantagens de realizar o curso de Direito


Cursar Direito é um sonho de muitas pessoas, isso porque as vantagens desta graduação são de encher os olhos. Sendo assim, é um curso bem procurado e disputado nas faculdades. No texto de hoje, vamos ser mais específicos e abordar as 5 vantagens de realizar o curso de Direito. Fique com a gente.


Diversidade de atuação

O curso de Direito é muito amplo e suas áreas de atuação são vastas. O profissional pode optar por seguir uma carreira cível, ambiental, empresarial, trabalhista, previdenciário e muito mais. As possibilidades são enormes, o que permite que o advogado possa se especializar no ramo que mais se identifica.


Conhecimento dos direitos próprios

Antes mesmo de conhecer os direitos das pessoas que serão clientes no futuro, o curso de Direito permite que o estudante conheça os próprios. Esse conhecimento é fundamental e vai contribuir na atuação do profissional na sociedade, seja para ele ou para os outros.


O curso se relaciona com outras profissões

Uma das vantagens mais legais do curso de Direito é a sua relação com as outras profissões. Isso porque, todos os outros ramos da sociedade têm leis e regulamentos que precisam ser seguidos. A Medicina por exemplo, possui as suas regulamentações, assim como a Publicidade, o Jornalismo e as Ciências Contábeis.


Profissional liberal

Ao invés de trabalhar para uma empresa, o profissional graduado em Direito também pode atuar como liberal, ou seja, trabalhar pra si mesmo, conseguindo seus próprios clientes e até contratando outros advogados para trabalhar em sua empresa.


Bons salários

Uma das principais vantagens de se cursar Direito é o salário, que pode variar de acordo com a formação acadêmica, área de atuação e experiência, mas que, mesmo assim, oferece oportunidades boas no mercado, em especial na área pública com os concursos espalhados pelo país.


A FGI oferece a Graduação em Direito que, durante os 5 anos, aprofunda na doutrina, na análise da legislação e na jurisprudência aplicáveis à prática, além dos estudos de caso. O Corpo Docente promove um ambiente reflexivo e sistêmico gerando um aprendizado multiexperiencial, integrando as diversas áreas que compõem o mercado jurídico. Saiba mais aqui.