6 ações populares na Bolsa de Valores



Comprar uma ação na bolsa significa comprar um pedaço de uma empresa de capital aberto. Essas empresas lançam suas ações no mercado para captar dinheiro de investidores de forma barata. A B3 tem mais de 3 centenas de empresas listadas. No dia a dia, algumas empresas sobem enquanto outras caem, tudo em diferentes intensidades.

Mas como saber se a Bolsa subiu ou caiu? E quanto subiu ou caiu?

É aí que as principais ações da bolsa de valores entram em discussão. Elas são as principais porque são as mais negociadas e em volumes maiores. Nada faz mais sentido do que medir o desempenho da bolsa pelo comportamento dessas ações. Elas ditam o desempenho do mercado. E compõem os principais índices.

Essas principais ações são também as mais populares entre os investidores. Hoje vamos apresentar um pouco mais sobre o tema. Fique com a gente!

Ações mais populares na bolsa

  1. VALE3

A VALE3 é um código de ações da empresa Vale do Rio Doce. Ela está no ranking das três maiores mineradoras do mundo, por isso, têm suas ações negociadas da bolsa de Nova Iorque, Paris e Hong Kong. Todas as atividades que a Vale desenvolve são:

● Minério de ferro (maior produtora mundial);

● Pelotas (maior produtora mundial);

● Níquel (maior produtora do mundo);

● Carvão;

● Rocha fosfática;

● Fertilizantes;

● Cobalto;

● Potássio;

● Ferro;

● Manganês.

  1. ITUB4

A ITUB4 é uma ação do banco Itaú. O Itaú Unibanco é o maior banco privado do país, uma das maiores companhias financeiras do Brasil e está entre os maiores grupos empresariais do país. A empresa possui uma carteira com mais de 40 milhões de clientes e conta com mais de 30 mil locais de atendimento, 4 mil agências e 28 mil caixas eletrônicos. Atua em mais de 19 países, estando presente em todos os continentes.