7 Razões para você cursar Gestão Comercial


O curso de Gestão Comercial é uma ótima escolha para quem quer se preparar para atender às exigências do mundo corporativo. As empresas têm uma necessidade cada vez maior de profissionais dessa área, o que resulta em muitas oportunidades no mercado de trabalho. Neste cenário, o texto de hoje vai te mostrar 7 motivos para você cursar Gestão Comercial.


Profissional Multi-capacitado

O profissional que cursar Gestão Comercial poderá desenvolver habilidades relacionadas a negociações, atacado, varejo, controle de qualidade, entre outras. Uma prática bem comum do Gestor Comercial é trabalhar com a imagem da empresa, estratégias de logística e de marketing, pesquisa de mercado, formação de preço e técnicas de vendas.


Aumento da percepção de oportunidades

Se você já atua na área ou empreende, essa é uma grande vantagem para você! Com a esta graduação, suas habilidades de gestão e percepção de mercado serão mais apuradas, por isso, você passará a identificar oportunidades de negócio com maior rapidez e precisão.


Amplo mercado de trabalho

O mercado vive em constante expansão, o que possibilita ao gestor atuar em diversas áreas. Você poderá atuar nos setores de finanças, marketing, economia, vendas, assessoria, entre outros ramos que não dispensam um ótimo gestor comercial. Ao conhecer a estrutura organizacional da empresa, o gestor está apto a atuar nas frentes de criação de valores e objetivos, auditorias e estratégias de vendas, também atuando diretamente no setor de vendas, criação de cadeia de produção e gestão de banco de dados.


Desenvolvimento de habilidades fundamentais de gestão

A graduação em Gestão Comercial promove o aprimoramento das competências técnicas relacionadas ao exercício da liderança. É possível desenvolver suas capacidades pessoais e interpessoais, como: autoconfiança, organização, inovação, visão estratégica e negociação. Ao se tornar especializado nesta área, você também se tornará apto a acrescentar valor a produtos e serviços e também reconhecer talentos, tudo isso com o intuito de ampliar a competitividade da empresa e construir equipes de alta performance.


Obtenção de promoções no emprego

Ao se tornar um Gestor Comercial, você estará ampliando suas chances de promoção dentro da empresa onde trabalha. Como sabemos, o conhecimento e as experiências adquiridas com o curso, permitem que você seja capaz de compreender e resolver diversos problemas, além de tomar decisões com mais autonomia e assertividade, qualidades que são imprescindíveis para cargos de médio e alto escalão.


Mais possibilidades de carreira

O profissional de Gestão Comercial tem um grande leque de opções de carreira. Entre elas: vendas, consultoria, representação comercial, assessoria, direção comercial e até mesmo a atividade autônoma.


Valorização do currículo

A graduação já deixou de ser vista como um diferencial nos processos seletivos para cargos gerenciais. Por isso, realizar uma especialização é fundamental para aumentar sua probabilidade de seleção no mercado. O MBA, sobretudo na área comercial, tem sido considerado um destaque importante por muitos recrutadores que buscam talentos com boas aptidões de gestão.


A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, dentre tantos cursos em sua grade, oferece a gradua