top of page

A prática permanente da Excelência Humana

Na década de 1960, os autores já pesquisavam a respeito da prática permanente e do desempenho excelente. Eles buscavam avaliar o impacto do treinamento no desenvolvimento dos processos cognitivos em indivíduos de alto talento, considerando a identificação das causas que explicassem as diferenças no desempenho de novatos e especialistas.


Para outros autores, a excelência depende também da sistematização da aprendizagem e do desempenho, sendo importante a utilização dos chamados processos regulatórios como a autoinstrução, a automonitoração, a atenção dirigida para objetivos e a consideração do feedback sistemático.


Levando essa análise para o mundo corporativo, um verdadeiro diferencial competitivo a organização que valoriza e se preocupa com a identificação de lideranças bem capacitadas, motivadas e preparadas para atuarem como exímios treinadores de suas equipes.


Pessoas excelentes são raras nas organizações e na sociedade. Mas se você pretende ser percebido e valorizado dessa forma, comece já! Afinal, como já disse Karl Anders Ericsson, a excelência é alcançada quando o indivíduo se propõe à prática deliberada e estando disposto a se dedicar por pelo menos 10 mil horas.


No MBA Liderança e Excelência Humana, o aluno aprende sobre o pensamento sistêmico nas organizações e como a conexão entre todas as partes envolvidas de uma empresa desenvolvem um planejamento estratégico. Com duração de apenas 17 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.


whatsapp-logo-1.png
bottom of page