Administração: 7 razões para ter o curso no seu currículo


Antes de escolher qual faculdade cursar, é preciso considerar critérios importantes, como suas aptidões, seus planos para o futuro e, claro, as oportunidades que o mercado de trabalho oferece. Nesse ponto, estudar administração de empresas pode ser bastante promissor. No texto a seguir, listamos sete motivos para fazer faculdade de Administração.


1. Graduação multidisciplinar

Enquanto a concorrência sabe fazer apenas uma tarefa, você terá a destreza de apresentar suas habilidades para executar múltiplas funções. Ter um perfil generalista é muito bem-vindo para as empresas, que carecem urgentemente de profissionais qualificados. A multidisciplinaridade permite que você seja muito mais do que um mero administrador, mas um gestor de negócios pronto para driblar qualquer tipo de crise e construir uma trajetória de sucesso.


2. Amplo Mercado de Trabalho

Seja qual for o caminho escolhido entre marketing, finanças, gestão de pessoas, logística, entre outras atribuições, saiba que terá a chance de conquistar ótimos salários, tendo em vista a valorização de um administrador no cenário atual. Você observará com o tempo que é possível conquistar posições de destaque e, assim, subir de cargo naturalmente.


3. Empreendedorismo

Outra grande vantagem encontrada no curso é o despertar da ânsia de desenvolver um negócio relevante para milhares de pessoas. Não à toa, muitos administradores se tornam donos de grandes startups que começaram apenas com uma ideia, uma simples solução para um problema encontrado na sociedade.


O empreendedorismo é inerente ao DNA do administrador e faz com que você não queira ficar na mesmice e tenha a ambição necessária para arriscar, dar o próximo passo é revolucionar a vida das pessoas de alguma maneira.


4. Desenvolver o papel de líder

Se em alguns momentos te falta iniciativa para realizar determinada tarefa ou conduzir um grupo de trabalho da forma que deveria, pode ter a certeza que essa graduação transformará a maneira como lida com as pessoas. Exercer cargos de liderança demanda uma responsabilidade que os profissionais de administração sabem tirar de letra.


O desenvolvimento dessa aptidão permite construir um ambiente estruturado, avaliar os riscos, obter capacidades críticas e primar para que os processos sejam conduzidos com disciplina. O curso dá o know-how para agir melhor e impor respeito perante os demais, porém, lembre-se de que é essencial não confundir autoridade com arrogância, e sim mostrar uma ascensão natural para comandar e gerenciar as pessoas.


5. Carreira Internacional

Visando ampliar os horizontes, a formação em administração dá totais condições para exercer um cargo público ou privado não só no Brasil, mas em qualquer parte do mundo. Você terá noções a respeito do comércio exterior, de como funciona a internacionalização das empresas, de conceitos comerciais, de análises dos mais variados cenários de exportação, entre outros aspectos.


6. Concurso Público

Outro atrativo e tanto para cursar administração é a oportunidade de conquistar milhares de vagas em concursos, pois t