top of page

Administração: 7 razões para ter o curso no seu currículo


Antes de escolher qual faculdade cursar, é preciso considerar critérios importantes, como suas aptidões, seus planos para o futuro e, claro, as oportunidades que o mercado de trabalho oferece. Nesse ponto, estudar administração de empresas pode ser bastante promissor. No texto a seguir, listamos sete motivos para fazer faculdade de Administração.


1. Graduação multidisciplinar

Enquanto a concorrência sabe fazer apenas uma tarefa, você terá a destreza de apresentar suas habilidades para executar múltiplas funções. Ter um perfil generalista é muito bem-vindo para as empresas, que carecem urgentemente de profissionais qualificados. A multidisciplinaridade permite que você seja muito mais do que um mero administrador, mas um gestor de negócios pronto para driblar qualquer tipo de crise e construir uma trajetória de sucesso.


2. Amplo Mercado de Trabalho

Seja qual for o caminho escolhido entre marketing, finanças, gestão de pessoas, logística, entre outras atribuições, saiba que terá a chance de conquistar ótimos salários, tendo em vista a valorização de um administrador no cenário atual. Você observará com o tempo que é possível conquistar posições de destaque e, assim, subir de cargo naturalmente.


3. Empreendedorismo

Outra grande vantagem encontrada no curso é o despertar da ânsia de desenvolver um negócio relevante para milhares de pessoas. Não à toa, muitos administradores se tornam donos de grandes startups que começaram apenas com uma ideia, uma simples solução para um problema encontrado na sociedade.


O empreendedorismo é inerente ao DNA do administrador e faz com que você não queira ficar na mesmice e tenha a ambição necessária para arriscar, dar o próximo passo é revolucionar a vida das pessoas de alguma maneira.


4. Desenvolver o papel de líder

Se em alguns momentos te falta iniciativa para realizar determinada tarefa ou conduzir um grupo de trabalho da forma que deveria, pode ter a certeza que essa graduação transformará a maneira como lida com as pessoas. Exercer cargos de liderança demanda uma responsabilidade que os profissionais de administração sabem tirar de letra.


O desenvolvimento dessa aptidão permite construir um ambiente estruturado, avaliar os riscos, obter capacidades críticas e primar para que os processos sejam conduzidos com disciplina. O curso dá o know-how para agir melhor e impor respeito perante os demais, porém, lembre-se de que é essencial não confundir autoridade com arrogância, e sim mostrar uma ascensão natural para comandar e gerenciar as pessoas.


5. Carreira Internacional

Visando ampliar os horizontes, a formação em administração dá totais condições para exercer um cargo público ou privado não só no Brasil, mas em qualquer parte do mundo. Você terá noções a respeito do comércio exterior, de como funciona a internacionalização das empresas, de conceitos comerciais, de análises dos mais variados cenários de exportação, entre outros aspectos.


6. Concurso Público

Outro atrativo e tanto para cursar administração é a oportunidade de conquistar milhares de vagas em concursos, pois trabalhar no setor público garante diversos benefícios, como a estabilidade financeira, uma boa aposentadoria, a oportunidade de investimento etc. Perceba ainda que o conhecimento adquirido no curso faz com que você assimile melhor as matérias pedidas nos editais.


7. Gerenciamento de crise

Em momentos de crise na empresa, tais como demissão em massa dos funcionários e suspensão de contratos, o administrador está ali para reduzir os impactos e prejuízos destes cenários de caos que hora ou outra acontecem. O papel do administrador em uma empresa em tempos de crise é fundamental nesse sentido, já que ele é preparado para esse enfrentamento.


Na FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, a graduação em Administração prepara os profissionais para gerenciar as novas organizações e gerar resultado em uma realidade extremamente competitiva. Durante o curso, há o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um, sempre unindo o conteúdo teórico com a prática. O curso tem duração de 4 anos. Saiba mais aqui.


WhatsApp.svg.webp
bottom of page