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Administrar uma empresa: saiba quais são os principais desafios


A figura do administrador tem uma visão geral de toda a empresa e consegue conectar os diversos setores para torná-la mais eficiente e produtiva. Além disso, atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas. Mas quais são os principais desafios enfrentados por este profissional? No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o assunto. Continue com a gente!


Assumir uma gestão moderna

Mesmo administradores experientes, com longa vivência no mercado de trabalho, precisam assumir os conceitos da administração moderna. Assim, é necessário encontrar a melhor forma de migrar da gestão tradicional para a gestão moderna sem grandes traumas. Isso significa deixar para trás os antigos paradigmas corporativos. E aceitar uma atualização de metas, processos, ferramentas e modo de pensar.


Hoje, o mindset do administrador moderno precisa estar de acordo com o pensamento geral da sociedade. Quer dizer, deve ter um olhar para diversidade, responsabilidade ambiental, inclusão social, entre outros temas relevantes no mundo. Só assim a adaptação para os tempos atuais acontecerá com sucesso.


Atualização constante

Um administrador precisa estar 100% conectado com a cultura organizacional da empresa e buscar desenvolvê-la diariamente. Isso envolve atualização constante das competências e habilidades dos colaboradores e, principalmente, dos gestores. Ou seja, é fundamental que todos evoluam para um novo patamar de produtividade, eficiência e gerenciamento.


Engajar e reter talentos

Todo administrador quer ver seu time vestindo a camisa da empresa. Para isso, ele deve estar próximo aos colaboradores e demonstrar sua paixão pelo negócio. É esse sentimento que fará os demais acreditarem no sonho da empresa. Deve ser persuasivo, mas parceiro. Deve dar ordens, mas, antes de tudo, dar exemplo. Além disso, é preciso oferecer feedbacks que ajudem no desenvolvimento dos colaboradores e da equipe como um todo.


Flexibilidade pós-pandemia

A relação entre empregador e empregado ganhou novos capítulos no Brasil nos últimos anos. Flexibilidade virou palavra de ordem e antigos conceitos caíram por terra. A pandemia surgiu para reforçar essa premissa e como ela ainda não acabou, novos acontecimentos estão por vir.


Horário de trabalho, forma de contratação, negociação de benefícios e, claro, home office, são tópicos que, hoje, podem ser debatidos sem melindres. Assim, resta ao administrador ter coerência, discernimento e humanidade com seus colaboradores. Dessa forma, certamente, todos produzirão mais e serão mais felizes em suas posições.


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