Agronegócio: descubra como investir com apenas 1 real


Nos últimos 40 anos a produção agropecuária brasileira se desenvolveu de tal forma que o Brasil será o grande fornecedor de alimentos do futuro. De acordo com o CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, temos, hoje, uma agricultura adaptada às regiões tropicais e uma legião de produtores rurais conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente aliadas à produção de alimentos.


Essas pessoas compõem o setor produtivo mais moderno do mundo, que vem transformando a economia brasileira. O efeito transformador da revolução agrícola dos últimos 40 anos é certamente o fato mais importante da história econômica recente do Brasil e continua abrindo perspectivas para o desenvolvimento futuro do país. Segundo o Canal Rural, o agronegócio já responde por mais de 1/4 da economia nacional.


Com uma perspectiva de futuro, o agronegócio tende a crescer também no mercado de capitais. Grandes empresas já estão presentes na Bolsa de Valores e muitos investidores já estão de olho nos lucros em curto, médio e longo prazo. Com as diversas possibilidades de investimentos, até mesmo com 1 real é possível investir no setor.


Nesses tipos de investimentos, não precisa ter uma fazenda ou ser criador de inúmeras cabeças de gado, com qualquer quantia é possível fazer lucro. Entre as opções que mais valem a pena estão: renda fixa, onde a pessoa pode aplicar em títulos de renda fixa que têm relação com o agronegócio (LCA E CRA) ou renda variável, onde existe um risco maior, mas mensurável (ações, fundos de investimentos e fundos imobiliários).


Independente da escolha, saiba que, no futuro, as chances destes investimentos darem uma margem considerável de lucro são enormes. Por isso, não hesite em apostar no ramo do agronegócio.