Anbima CEA: saiba mais sobre essa certificação de investimentos


A Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA é exatamente o que sua sigla representa: uma prova de que você pode assessorar um gerente ostentando a patente de Especialista em Investimento. Ou seja, destina-se para os profissionais que desejam se tornar especialistas em investimentos. Sendo que, estes profissionais fornecem assessoria aos gerentes de produtos de investimentos.


Além de se destinar a quem deseja assumir responsabilidade perante a gerência e possui interesse em crescer profissionalmente dentro do mercado bancário e/ou financeiro. Também é para todos profissionais que trabalham em Instituições Financeiras em geral. Ao obter a CEA, o profissional pode, automaticamente, exercer as atividades abrangidas pela CPA-10 e pela CPA-20.


O certificado pode ser obtido por meio de uma avaliação online com 70 questões em 3h30 de duração. Para garantir seu sucesso, você só precisa acertar 49 questões, ou seja, alcançar os 70% de aproveitamento. Cada prova da ANBIMA tem um conteúdo específico, com pesos diferentes para cada tema. Estes temas estão sempre mudando, acompanhando a evolução do mercado financeiro.


O exame tem 70 questões e é dividido em seis módulos, sendo eles focados nos temas: sistema financeiro nacional e regulação dos mercados; fundamentos de economia, finanças e estatística; produtos de renda variável, renda fixa e contratos derivativos; fundo de investimento e produtos de previdência complementar; gestão de carteira e risco e planejamento de investimento. Para se inscrever, basta acessar aqui.


No módulo ‘ANBIMA CEA’ do MBA Banking e Mercado de Capitais, o estudante recebe um preparatório para uma das principais certificações ANBIMA, tendo como principal atrativo o alto índice de aprovação dos alunos que fazem parte da instituição. Com duração de apenas 1 ano, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo. Ficou interessado(a)? Clique aqui e conheça o futuro do mercado bancário.

whatsapp-logo-1.png