As Criptomoedas mais promissoras para 2022


Após um período de oscilação e correções, agentes de mercado estão bastante otimistas com a valorização do bitcoin (BTC). Alguns acreditam que a criptomoeda pode chegar a US$ 100 mil ainda em 2021.


Negociado a US$ 56 mil até 11 de outubro, segundo o CoinMarketCap, o bitcoin não deve ser o único a se beneficiar do ciclo de prosperidade dos cripto ativos, defendem especialistas ouvidos pelo InvestNews. Mas quais serão as criptomoedas mais promissoras para o próximo ano? No texto de hoje, vamos falar sobre o assunto.


Bitcoin (BTC)

O ano de 2022 é o do Bitcoin, já que a previsão é que ele lidere o mercado. Até porque, como já falamos acima, a criptomoeda terá uma hipervalorização ainda este ano. Sendo assim, não há como deixar o Bitcoin fora da sua carteira de investimentos.


Mas, é claro, que você não pode ter só uma criptomoeda, sendo assim, é preciso diversificar. Por isso, continue vendo a lista de criptomoedas promissoras para 2022.


Solana (SOL)

Para quem ainda não conhece o cripto ativo Solana, ela faz parte da categoria de moedas que são conhecidas como ethereum killers. E o que seria isso? Ativos que são parecidos com o Ethereum, mas que podem de alguma forma serem beneficiados pela capitalização.


A Solana é um cripto ativo para ficar de olho em 2022. Isso porque comparando com os problemas do Ethereum, a Solana tem a solução. Além disso, é uma plataforma de contratos que possuem alto valor para as finanças e, de forma descentralizada.


Ethereum (ETH)

O ano de 2022 deve marcar um ponto de virada para o Ethereum com a atualização para o Ethereum 2.0, marcada para junho. Ela abandona de vez a mineração e traz no seu lugar o mecanismo de staking (depósito com rendimento) para credenciar validadores, além de reduzir drasticamente o congestionamento da rede, resultando em taxas menores e supostamente resolvendo seu principal gargalo: hoje, é muito lento e custoso fazer transações nesta blockchain.


Polkadot (DOT)

Outro ativo interessante é a Polkadot (DOT), um protocolo que tem o objetivo de conectar todas as blockchain, além de capturar boa parte do mercado da rede ethereum.


Avalanche (AVAX)

Além das criptomoedas acima citadas, Nasser, da Inversa, tem a Avalanche (AVAX) entre suas principais recomendações para 2022. A criptomoeda também integra o grupo dos ‘ethereum killers‘ e segundo ele se trata de um protocolo com vantagens superiores em escalabilidade e programação do que a rede ethereum.

whatsapp-logo-1.png