As melhores faculdades do Brasil para estudar agronegócio

O agronegócio é o setor que mais cresce no país nos últimos anos, aumentando os postos de trabalho e contribuindo diretamente para a economia do Brasil. Neste cenário, os profissionais da área definem as melhores estratégias que serão usadas durante toda a safra agrícola.


Além disso, planejam a produção determinando os serviços necessários para a criação dos rebanhos ou para a produção agrícola, estabelecem quantos funcionários serão contratados a cada safra, verificam os custos da produção e definem o valor final do produto, buscando a melhor rentabilidade para o negócio.


Para se tornar um destes profissionais é necessário ter no currículo uma graduação. No texto de hoje, vamos apresentar as melhores faculdades do Brasil para se estudar agronegócio e, consequentemente, se tornar um líder neste mercado.


UNB

O Curso de Gestão de Agronegócios tem como escopo a gestão de cadeias produtivas, a elaboração de projetos agrícolas, a implantação, operação e melhoria de sistemas das cadeias produtivas agrícolas e agroindustriais, os sistemas integrados de bens e serviços agrícolas, envolvendo recursos humanos, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e insumos agrícolas.


UFSM

O Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio tem como finalidade capacitar o profissional formado a prestar serviços produtivos no âmbito da agregação de valor, na formação de rede de produtores e pequenos atacadistas de produtos agropecuários, por meio da busca de novos mercados, pela análise da viabilidade financeira, pela busca de modos de financiamento de novos planos de negócios, pela definição de rede de comercialização e modos logísticos necessários à conexão entre a oferta e a demanda.


FGI

A Faculdade de Gestão e Inovação é uma das pioneiras no Brasil quando se trata de agronegócio. Focada em atender a demanda do mercado, a graduação em Gestão do Agronegócio capacita o aluno para atuar em todas as etapas do ciclo administrativo e decisório do segmento que mais cresce no país.


O curso é reconhecido pelo MEC e favorece o aprendizado dos alunos ao unir o ensino teórico e o prático, permitindo que o aluno aplique os conceitos antes mesmo de ingressar no mercado de trabalho.


Além de todo o suporte da faculdade, o aluno tem a possibilidade de as