top of page

As principais corretoras de valores do Brasil

Easynvest

Em 1968 foi criada a Título Corretora de Valores SA, uma corretora de valores mobiliários que, mais tarde, ganhou o nome de Easynvest. Desde seu desenvolvimento, vem se mostrando pioneira do atendimento digital a investidores, simplificando e facilitando as transações.

Em 1999, a Easynvest foi uma das primeiras corretoras a criar uma plataforma online para negociação de ações – ou home broker – o que hoje é um serviço essencial para qualquer investidor do mercado de ações. Em 2016 a Easynvest criou o primeiro app de Renda Fixa do país, outro exemplo de inovação.

Rico

A Rico é considerada a segunda maior corretora de valores do mercado nacional, ficando atrás apenas da XP Investimentos. Ela foi criada em 2011 e em 2016, foi comprada pelo Grupo XP mas manteve sua autonomia administrativa, assim como serviços e taxas próprias.

Em pesquisa publicada pela Proteste, órgão de defesa do consumidor, em 2018, foi avaliado o serviço de Home Broker de 10 das principais corretoras do país. Na ocasião, a Rico foi classificada como a “escolha certa” pela Proteste, levando em consideração itens como segurança, experiência do cliente e custos, que ficaram entre os mais baixos do mercado.

Recentemente, eles optaram por zerar a corretagem para investir em ações, uma maneira de atrair o público, principalmente os novos usuários, que estão se arriscando mais em renda variável.

XP Investimentos

A XP Investimentos é a maior corretora independente do país. Por conta disso, ela é a primeira opção de muitos que querem abrir sua primeira conta para começar a investir. essa corretora tem mais de 120 bilhões sob custódia, que é, em outras palavras, a quantidade de dinheiro que seus mais de 500 mil clientes já confiaram a ela.

Com mais de 15 anos de história, a empresa foi se consolidando ano após ano como uma das mais confiáveis e atrativas corretoras do mercado. O resultado é que recentemente o Itaú comprou a XP Investimentos, em uma transação bilionária.

Clear

Fundada em 2012, a Clear corretora possui uma grande atuação no mercado de renda variável, sendo muito utilizada por traders e investidores de ações. Foi comprada pela XP Investimentos em 2014 a fim de reforçar a atuação da XP Investimentos na área de traders. Embora ofereça investimentos em Tesouro Direto, fundos de investimento (como fundos imobiliários), o principal foco de clientes da Clear corretora é atuar com day trade, swing trade, minicontratos, opções e outros produtos de renda variável.

Modalmais

Com a promessa de ser uma instituição que une a melhor parte dos bancos e das corretoras, a modalmais intitula-se como o banco digital dos investidores. Oferecendo aos clientes: conta digital gratuita protegida pelo FGC, isenção de taxa de custódia e tarifas para TEDs, além de uma plataforma de investimentos completa, a Modal está ganhando espaço entre os investidores.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page