top of page

Bancos Digitais estão contratando


O banco digital é uma alternativa que está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Esse segmento surgiu para preencher com tecnologia e praticidade um mercado que não suportava mais as burocracias das grandes instituições bancárias.

Apesar de alguns usuários terem se adaptado com o Internet Banking ou app de celular, ainda se deparavam com funcionalidades pouco úteis, tendo que pagar a mais por isso. Por sorte, a realidade mudou com a chegada dos bancos totalmente online.

Mesmo que os bancos digitais estejam transformando, de modo gradual, a forma de realizar serviços financeiros, a mudança é demorada e necessita de apoio. Esse suporte vem das fintechs — empresas financeiras (também digitais) que utilizam a mobilidade e a internet para garantir serviços mais ágeis, baratos e eficientes, a fim de garantir confiabilidade e segurança nas consultas e transações. Portanto, a parceria entre essas duas instituições torna-se bastante conveniente para os clientes.

A nível internacional, um estudo conduzido pela Accenture, com executivos de alto escalão de instituições bancárias em 10 dos países mais desenvolvidos do mundo, chegou a conclusões interessantes. 84% dos bancos avaliados investem de forma moderada ou significativa em novas tecnologias e canais digitais. Dentre esses, 61% esperam aumentar os investimentos nos próximos 12 meses.

Em níveis corporativos, significa que os profissionais do ramo precisam se adaptar e se atualizar a todo momento para se diferenciar da concorrência e conseguir acompanhar as mudanças de mercado. Entender a dinâmica tecnológica da empresa é de fundamental importância para que os clientes possuam a melhor experiência que puderem ter.

Além disso, os bancos digitais estão se expandindo com muita velocidade no país e, consequentemente, angariando novos colaboradores. Aqueles que são contratados em uma entrevista precisam ter em sua experiência de vida, o maior contato possível com as inovações de mercado. Portanto, se especializar não é mais um movimento incomum no mercado de trabalho, mas sim necessário e estratégico. O futuro do mercado bancário A Faculdade FGI oferece uma especialização que te prepara para o futuro do mercado bancário. O MBA Banking e Mercado de Capitais conta com módulos sobre investimentos e bolsa de valores, empreendedorismo, inovação, além dos Preparatórios para as certificações ANBIMA CPA 10, CPA 20 e CEA.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page