top of page

Ciências Contábeis em Jataí



Quando se pergunta o que os contadores que atuam em escritório de contabilidade fazem, as respostas costumam mencionar atribuições como: zeladores de obrigações fiscais, síndicos de obrigações acessórias, emissores de guias etc. As reais funções desempenhadas por esses profissionais muitas vezes são esquecidas ou não são bem compreendidas.

Inserida num mercado em constante mudança e cercado de inovações tecnológicas disruptivas, a contabilidade hoje deixou de ser uma maneira de registrar e formalizar os documentos fiscais e recolhimento de tributos, passando a ser um instrumento de gestão empresarial completa.

Este profissional é essencial para o funcionamento de uma empresa, desde o seu início: ele registra a companhia junto aos órgãos do governo e obtém o alvará para o começo das atividades. Ele também elabora demonstrações financeiras e controla toda a movimentação (contas, empréstimos, investimentos).

Além disso, pode trabalhar em auditoria (verificando os registros contábeis), em perícia contábil (emitindo opinião técnica para solucionar casos judiciais e extrajudiciais), ou ainda, como controller, relacionando os resultados almejados aos controles adequados.

Para exercer a profissão, é necessário uma graduação em Ciências Contábeis. No texto de hoje, vamos falar sobre o curso superior na FGI, instituição em Jataí, que oferece todos os recursos para uma formação completa.

Ciências Contábeis - FGI

A Graduação em Bacharel em Ciências Contábeis é um curso superior moderno que leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em contabilidade. Os alunos podem contar também, com professores dinâmicos e preparados para mesclar a teoria com a prática em sala de aula.

No cenário atual, o sucesso de um profissional contábil está diretamente ligado à sua capacidade de fornecer um conjunto de serviços inteligentes e conectados com a necessidade dos clientes e organizações.

Desta forma a graduação se propõe a formar profissionais centrados no cliente, com portfólio de serviços alinhados ao mercado. Estes princípios garantem aos profissionais um lugar de destaque no mercado de trabalho, atingindo e ampliando resultados mesmo em momentos de crise.

Entre os diferenciais da instituição estão:

● Finanças e controladoria (matérias voltadas para a gestão financeira e de controladoria);

● Gestão empresarial (aulas com foco em melhoria da gestão empresarial por meio dos princípios contábeis);

● Liderança e coaching (aulas com princípios e fundamentos de liderança e do coaching de negócios);

● Simuladores de realidade (modernos jogos com simuladores para que os alunos vivenciem os desafios da gestão de um negócio).

Além das matérias voltadas ao empreendedorismo e matérias voltadas a concursos públicos na área de controladoria, um outro diferencial do curso é que não é necessário TCC para concluir o processo de graduação, isso porque a instituição conta com sistema de gamificação de gestão de empresas e o aluno aprende na prática a gerir uma empresa.

O tempo de duração da graduação é de 4 anos e você pode saber mais acessando aqui.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page