top of page

Coaching para liderança e alta performance


O coach é o especialista em aplicar as técnicas do coaching. Ele dá todo o suporte necessário ao seu cliente, tendo como papel principal o de preparar estratégias que vão ajudar a desenvolver e potencializar as competências necessárias para que os objetivos, definidos no início das sessões, possam ser alcançados.


Para proporcionar essa evolução, conhecida como alta performance, que pode ser pessoal ou profissional, o coach conta com técnicas e ferramentas comprovadas, reconhecidas internacionalmente, que balizaram toda a sua formação. Afinal, o coaching nada mais é do que uma metodologia de desenvolvimento humano que busca maximizar o potencial individual na busca por objetivos pré-definidos.


Na liderança de empresas, incluindo bancos e instituições financeiras, o coaching se torna fundamental, já que ser um líder detona esforço e constantes aprendizados. Esse processo pode ajudar o líder a não se limitar a uma posição que ocupa na empresa e a perceber que liderança é, acima de tudo, uma questão de atitude que se destaca em aspectos como capacidade de liderar e tomadas de decisão rápidas e eficientes.


Além disso, o coaching contribui no desenvolvimento de uma relação de confiança com a sua equipe. Essa relação pode ser guiada por algumas competências que o mesmo deve ter, tais como: integridade, comunicação objetiva, feedbacks recorrentes, saber delegar responsabilidades ao mesmo tempo que dá autonomia para os subordinados e a habilidade de inserir treinamentos para a equipe. Somado a isso, as técnicas de coaching auxiliam na motivação. Um líder bem motivado sabe motivar os colaboradores no dia a dia para que a energia e motivação da equipe estejam sempre em alta.


Uma pesquisa realizada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC Campinas, com 10 executivos, que tiveram a oportunidade de vivenciar o processo de Coaching, apresentou dados e informações realmente e verdadeiramente significativas sobre Coaching e liderança. De acordo com o estudo, 100% destes executivos, após passarem pelo processo, aperfeiçoou a sua capacidade de ouvir, 90% deles, melhorou a sua produtividade, 80% teve a sua flexibilidade melhorada, mostrando-se mais abertos à mudanças, e 70% conseguiu melhorar a potencializar suas relações no ambiente de trabalho.


No módulo ‘Coaching para liderança e alta performance’ do MBA Banking e Mercado de Capitais, o estudante aprende as mais modernas técnicas de coaching para aprimorar sua liderança e melhorar a performance de sua equipe. Com duração de apenas 1 ano, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo. Ficou interessado(a)? Clique aqui e conheça o futuro do mercado bancário.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page