Conheça as melhores faculdades de Administração do Brasil


Poucos cursos são tão versáteis quanto o de Administração. Os profissionais da área podem atuar em setores tão diferentes que o desafio é encontrar um lugar onde não possam trabalhar. Eles estão presentes em hospitais, fazendas, escolas, lojas, indústrias, agências de viagens, padarias, farmácias, açougues, livrarias, floriculturas, cafés, restaurantes, clubes, academias e tudo mais o que você imaginar.


Para se manter competitiva no mercado, nenhuma empresa pode abrir mão desse profissional. Ele tem uma visão geral de toda a organização e consegue conectar os diversos setores para torná-la mais eficiente e produtiva.


Ter no currículo um curso de administração já abre muitas possibilidades de trabalho, mas se o diploma for de uma das melhores faculdades do país, aí sim, o diferencial será maior perante a concorrência e a chance de garantir a vaga aumenta. Mas quais são as melhores instituições de ensino para este curso? No texto de hoje, vamos falar um pouco mais.


De acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF), a USP, a UFMG e a UFRGS possuem o pódio das melhores faculdades de administração do país. Todas são públicas e para entrar é preciso fazer o ENEM e se inscrever no SISU.


Elas estão no topo devido a quantidade de professores com mestrado e doutorado da instituição e pela nota média da universidade no ENADE correspondente ao ano. Além disso, o mercado também é levado em consideração no ranking, que ouve a opinião dos empregadores a respeito da preferência de contratação baseada na formação do profissional.


Vale a pena conhecer

A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, traz toda a qualidade de uma universidade pública para um ambiente privado. A graduação em Administração da instituição prepara os profissionais para gerenciar as novas organizações e gerar resultado em uma realidade extremamente competitiva.


Sempre à frente do seu tempo, a instituição conta com cursos reconhecidos pelo MEC e que atendem a demanda do mercado, permitindo que o aluno consiga integrar educação com o trabalho no dia a dia. Se o objetivo é sair na frente da concorrência e conquistar aquela vaga dos sonhos, o lugar certo é aqui.


Além de todo o suporte da faculdade, o aluno tem a possibilidade de assistir às aulas ao vivo uma vez por mês, mas também pode assistir a gravação dessas aulas quando quiser. É muita praticidade para quem não tem tempo de estar presencialmente na sala de aula. O curso tem duração de 4 anos e tem como pré-requisito o ensino médio completo.


A FGI está sempre ao lado dos alunos e preza pelo desenvolvimento, aprendizado e especialização ao entregar cursos atuais, completos e didáticos durante a formação acadêmica, unindo sempre a teoria e a prática. Se inscreva agora e garanta sua vaga. Clique aqui.