top of page

Conheça os benefícios do treinamento remoto para a sua empresa


O investimento em Treinamento e Desenvolvimento tem sido uma das grandes tendências no ambiente corporativo nos últimos anos e seus benefícios vão desde o aumento da competitividade de mercado até a melhoria no clima organizacional de uma empresa. E junto a essa tendência, o treinamento remoto também se tornou uma realidade constante em organizações no Brasil e no mundo.


O treinamento remoto, que ocorre à distância e que pode ser destinado para pessoas colaboradoras de qualquer lugar, é uma solução prática para capacitar equipes de forma prática e intuitiva. Mas quais são os benefícios do treinamento remoto para a sua empresa? Descubra no texto de hoje.


Otimização do Tempo e Performance

Quando os colaboradores possuem flexibilidade, tanto no trabalho quanto em treinamento remoto, eles mesmos criam suas rotinas conforme preferências e disponibilidades.


Com isso, há uma melhora na performance dos colaboradores, considerando que os gestores ou profissionais de RH das empresas possuirão todas as informações acerca dos treinamentos de maneira simplificada, considerando que é possível registrar e mensurar os dados do desempenho de cada colaborador nos treinamentos.


Fortalecimento do capital humano

Hoje, o capital humano é considerado um dos bens mais valiosos de uma empresa, justamente pela vantagem competitiva que ele gera através dos conhecimentos, experiências e competências profissionais de cada pessoa colaboradora.


Ao investir em treinamento remoto, as empresas podem identificar melhor quais são as lacunas de conhecimento que podem ser desenvolvidas em cada pessoa da equipe e assim, trabalhar em conteúdos personalizados para capacitar os colaboradores e colaboradoras.


Melhoria no clima organizacional

O clima organizacional é a percepção das pessoas colaboradoras em relação às políticas, práticas e processos da empresa e é medido através da pesquisa de clima. A partir disso, o RH e as lideranças conseguem traçar planos de ação e analisar os impactos no dia a dia da organização e nos resultados da empresa.


O treinamento remoto ajuda no clima organizacional, pois são levados em consideração o contexto de cada pessoa colaboradora. Como consequência, o profissional passa a ter mais motivação, produtividade e bem-estar no ambiente de trabalho.


Aumento na retenção de talentos

Empresas que investem em Treinamento e Desenvolvimento se preocupam em oferecer maiores oportunidades de crescimento para as equipes, dentro do contexto empresarial ou até mesmo fora dele.


Esse diferencial pode impactar diretamente na redução do turnover. Afinal, à medida que a pessoa colaboradora aumenta suas habilidades, sua confiança também aumenta, levando a uma maior motivação e desempenho em suas entregas.


Neste cenário de conhecimento, a FGI se posiciona no mercado como a instituição que acompanha as transformações e as leva para a vida de seus alunos, entregando vantagem competitiva e um futuro promissor para os estudantes. Sendo assim, os profissionais que têm como desafio gerir e desenvolver equipes e pessoas, além de descobrir novas formas de inovação nas organizações, podem se atualizar no MBA Gente e Gestão. Para saber mais, clique aqui.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page