top of page

Conheça os pontos turísticos de Jataí

Nesta data tão especial, nada melhor do que comemorar os 127 anos da cidade passeando pelos pontos turísticos de Jataí ou então, ficando ciente sobre eles para conhecê-los no futuro. No texto de hoje, vamos apresentar alguns lugares para você se divertir com a família e os amigos. Continue com a gente.


Memorial JK

O Memorial JK é um museu na cidade de Jataí, contendo um acervo sobre a história de Juscelino Kubitschek e como começou em Jataí o compromisso do Presidente em mudar a capital federal para o Planalto Central do Brasil. O museu foi inaugurado em 12 de setembro de 2003, com a presença da neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek.


Catedral Divino Espírito Santo

A Catedral Divino Espírito Santo é o monumento símbolo da cidade de Jataí. A Catedral de Jataí chama a atenção por sua imponência e arquitetura moderna. O prédio começou a ser construído em 1984 e a obra levou nove anos para ficar pronta.


Vista do alto, a igreja lembra o formato de um favo de mel. Sua fachada possui doze colunas que simbolizam os apóstolos de Cristo. Em seu interior há um imenso painel de arte sacra, pintado pelo famoso artista Cláudio Pastro, com pinturas retratando passagens importantes do Novo e do Velho Testamento.


Parque Ecológico JK

O Parque Ecológico JK foi inaugurado no 108 º ano de Fundação da cidade de Jataí, no dia 31 de maio de 2003. Toda a área do parque destina-se a atividades de cunho artístico-cultural e de lazer. O Parque conta com uma grande área verde, cujos destaques principais são: um lago formado por riachos preservados, que garantem o equilíbrio do ecossistema local.


Parque Ecológico Diacuí

Localizado dentro da cidade, o Parque Ecológico Diacuí foi criado com o intuito de proteger a nascente do córrego Diacuí e de proporcionar lazer à comunidade como também, aos visitantes da cidade.


É um local agradável que integra o homem à natureza, onde a sensação de liberdade paira no ar. É um dos mais badalados ponto de encontro da cidade, com pista de caminhada, lago com várias espécies de peixes, pista de skate, playground, mata nativa, extenso gramado, enfim um lugar ideal para descansar, relaxar e se conviver em família.


Thermas Park Jatahy

O Thermas Jatahy é um clube de águas termais rodeado pelo verde da mata e o canto dos pássaros do Cerrado. Nele, o clima agradável e ameno de Jataí forma um par perfeito com as águas quentes que brotam naturalmente do seu lençol freático, a 40º C.


São essas águas e essa atmosfera amiga que encontram uma estrutura confortável, onde um amplo complexo de piscinas, toboáguas, parque aquático infantil, sauna, bares e restaurante, além de uma praia de areias brancas banhada pelas águas do Lago Bonsucesso, abraçam as famílias e os amigos, que ali desfrutam de momentos de descanso e diversão únicos e inesquecíveis.


Cachoeira do Lajeado e mais opções

A Cachoeira do Lajeado fica perto da cidade, é de fácil acesso e tem 46 metros de queda d’água onde o turista tem acesso por uma trilha. A visitação ocorre com autorização dos proprietários e com acompanhamento de um guia de turismo do município.


Há ainda o Rio Claro com praias, cachoeiras, locais de pesca e corredeiras; o Ribeirão Ariranha que tem a queda d’água Bela Vista e a queda d’água Refluxo e a Cachoeira Ponte de Pedra onde é possível tomar banhos de cachoeira e realizar passeios a cavalo. No Parque Ecológico Olavo Sérvolo de Lima, o turista pode desfrutar da nascente do córrego Diacuí e aproveitar a interação com a natureza.


A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, que desde o seu início se faz presente na cidade, comemora junto com ela os seus 127 anos de história. Uma instituição de ensino capaz de unir três pilares fundamentais na educação: ótima experiência do aluno, novos conhecimentos e ampliação do potencial realizador de cada estudante. Saiba mais aqui.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page