Contabilidade: entenda o novo modelo para pequenas empresas e autônomos


A contabilidade estuda a situação patrimonial das empresas, ou seja, como as organizações estão em relação ao que têm atualmente, ao que têm a receber e ao que têm a pagar. É, portanto, uma área que presta serviços de apoio a entidades públicas e privadas, bem como para pessoas físicas. Mas você deve estar se perguntando onde pode atuar, já que o mercado é bastante amplo para profissionais nessa área.


O profissional das Ciências Contábeis possui áreas muito amplas de atuação, que podem envolver o seu dia a dia de trabalho com questões fiscais, tributárias, contratuais, patrimoniais e de departamento pessoal. Dentro deste ramo tão abrangente, há ainda as empresas especializadas que trazem inovação para o mercado, é o caso da Contabilizei, que entrega um modelo de serviço voltado para os autônomos e pequenas empresas.


Com uma entrega mais ágil, direta, com a informação disponível 24 horas, e mais profissional, dado que agora a prestação de serviços é feita por uma equipe com diversas especialidades e que não depende de apenas um profissional, o resultado não poderia ser outro: mais segurança, confiança e preços mais baixos que atraem os clientes.


Rompendo com o padrão tradicional brasileiro, a empresa investiu muito em tecnologia para automatizar seus processos, foi a primeira a oferecer consultoria gratuita para abertura de CNPJ, e planos de serviços com diferentes preços e características pensados nas diferentes necessidades de cada perfil de empreendedor ou profissional autônomo.


Esse novo modelo de fazer contabilidade ganhou a confiança de empreendedores, profissionais liberais e autônomos, que viram uma solução mais segura, prática e que atendesse às suas necessidades. Não é à toa que a Contabilizei cresce sua base de clientes a uma taxa acelerada e outras empresas estão surgindo com a mesma proposta, fazendo com que esse novo modelo seja o dominante.


Para você que deseja entrar no mercado e já se antenar nas inovações diárias que acontecem, a graduação em Ciências Contábeis da FGI é ideal. Durante os 4 anos, o curso leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em contabilidade.​​


Mas não para por aí, o programa é voltado para profissionais e futuros profissionais que têm como desafio trabalhar a contabilidade nas suas diversas especificações, tais como: planejamento contábil comercial, industrial, rural, bancário e público; auditoria e análise contábil. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.