Descubra a Importância da Modelagem de Negócios no Agro


O ambiente comercial brasileiro atual tem estimulado o empreendedorismo com força impressionante. Nos últimos anos, viu surgir uma profusão de micro e pequenas empresas com objetivos distintos. Como forma de inovar e criar perspectivas de renda, muitas famílias abriram negócios do zero, às vezes com objetivo de sobreviver em um universo de crise.


Construir um empreendimento do zero é um caminho cheio de desafios, sem dúvidas, mesmo em ramos mais promissores, como o agronegócio. Para conseguir navegar com maior tranquilidade, existe a necessidade de planejar detalhadamente os próximos passos. Por isso, no texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre a importância da modelagem de negócios no agro.


Quando você chega a uma modelagem de negócios bem definida no agro, estão definidas as bases para o desenvolvimento sustentável da sua empresa. A partir daí seu empreendimento pode avançar para novas práticas que otimizem o seu processo de produção.


Inovar em um ambiente de negócios competitivo é essencial. Todos os empreendedores precisam estudar e pesquisar formas de se destacar. Porém, fazer essa movimentação de forma desorganizada pode atrapalhar a sua empresa mais do que ajudar.


Fazendo uma modelagem de negócio com qualidade, você consegue inovar com maior tranquilidade. Isso é possível, pois, além de delimitar um objetivo claro, você consegue racionalizar os processos envolvidos na sua marca.


Com todas as etapas claras, fica fácil observar setores que podem ser automatizados com hand offs, por exemplo. Com uma modelagem de negócios definida e alinhado com os funcionários da sua empresa, todos os colaboradores trabalharão afinados e direcionados para uma mesma meta.


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA Gestão Estratégica do Agronegócio com o objetivo de formar profissionais completos e diferenciados para atuarem no agronegócio, proporcionando a descoberta de formas de gestão de fazendas e empresas do agronegócio. Com aulas teóricas e práticas, o aluno consegue expandir seu conhecimento e aplicá-lo no seu dia a dia, melhorando a atuação na sua empresa.


O curso dura apenas 1 ano e meio, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana no formato ao vivo, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Seja um dos líderes do mercado agro! Clique aqui e se inscreva.