top of page

EdTech é um novo termo que tem ganhado destaque no mercado educacional


Com os avanços tecnológicos das últimas décadas, as instituições de ensino passaram a encarar muitos recursos como grandes aliados no processo de ensino-aprendizagem. Mas o papel da tecnologia vem sendo ampliado dia a dia estando presente, inclusive, nas faculdades e universidades brasileiras. Neste cenário, o termo ‘EdTech’ ganha destaque no país. Mas do que se trata?


EdTech é uma abreviação de “education technology”, ou tecnologia educacional, mesmo. Conceituando melhor, são soluções que linkam tecnologia com a jornada dos stakeholders da educação: professores, alunos, administradores. Isso pode variar de um aplicativo simples para o aluno do ensino fundamental aprender matemática ou sistema complexo de gestão de dados para administradores de instituições de ensino.


Também é possível definir uma EdTech como uma startup, uma empresa nova, que geralmente atua com tecnologia no setor da educação. No entanto, isso não significa que todas elas trabalhem na área do ensino e da aprendizagem, podendo ser focadas no marketing, na administração e nas operações em geral no contexto de instituições educacionais.

Sempre à frente do seu tempo e de olho neste cenário de modernização, a FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, se destaca como uma das faculdades goianas que utilizam a tecnologia a seu favor. Isso porque a Instituição foi adquirida, há três anos, pela StartUp Inova Mais que preza pela implementações modernas durante o processo de aprendizagem.


Unir atividades práticas com conteúdos teóricos, substituir tcc por jogos de gestão e aulas online são algumas das comprovações de que a instituição investe pesado no assunto, principalmente nos cursos voltados para o agronegócio, foco da instituição.


Não é à toa que a faculdade saiu em um site de revistas sendo aclamada pelo seu sucesso. A FGI está conquistando cada vez mais espaço e ganhando o reconhecimento merecido pelo trabalho árduo e bem feito dos últimos três anos, onde aumentou expressivamente o seu número de alunos. Para acessar a matéria e saber mais, clique aqui.




WhatsApp.svg.webp
bottom of page