Empresas de Telecomunicações na Bolsa


As empresas de telecomunicações compõem a Bolsa de Valores juntamente com as empresas de outros setores. Em anos passados, essas empresas renderam muito dinheiro para os investidores, mas, em 2020, esse setor ficou um pouco adormecido quando comparado ao do varejo, por exemplo.


Isso não quer dizer que, futuramente, elas não possam voltar a gerar lucros. Lembre-se que ter paciência é um dos pré-requisitos para ser investidor. No texto de hoje, vamos te mostrar um pouco mais sobre essas empresas. Continue com a gente!

Verizon

A Verizon Communications Inc. é uma sociedade estadunidense com mais de 200 milhões de clientes espalhados por todo o mundo. Atua desde o ano 2000 no mercado nacional e internacional, atendendo a América do Norte, Central e do Sul. A Verizon é holding da empresa norte-americana que em 29 de julho de 1998, no processo das privatizações das telecomunicações no Brasil, adquiriu a Embratel. Parte dos serviços privatizados vieram a ser oferecidos pela Claro.

ATIVOS: VERZ34F/VERZ34

Oi

Anteriormente conhecida como Telemar, é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. É a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, sendo também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul.

ATIVOS: OIBR4F/OIBR4/OIBR

Tim

TIM Brasil é uma empresa de telefonia brasileira subsidiária da Telecom Italia e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. Foi pioneira no lançamento da tecnologia EDGE no país, nos serviços multimídia (MMS) e primeira empresa a disponibilizar a internet 3G na modalidade pré-paga.

ATIVOS: TIMS3F/TIMS3


Vivo