Estratégias de Marketing na Era Digital


A era digital não apenas vem introduzindo novas tecnologias de automação e inteligência artificial, mas é caracterizada por mudanças mais significativas, como a integração dos diversos dispositivos e softwares, entre si e com os próprios usuários. Ou seja, tem como princípio a participação ativa das pessoas, trabalhando em conjunto com as novas tecnologias por meio de dispositivos individuais conectados à internet.


Com essas transformações no modo de interação das pessoas com a tecnologia, o marketing também se atualiza e encontra espaço para atuar. Em busca de crescimento no mercado por parte das empresas, as estratégias de marketing, a partir de um conjunto de ações, visam atingir as metas de divulgação, vendas e construção de uma imagem positiva para a marca. Dá visibilidade ao negócio, atrai clientes e possibilita ser reconhecido como autoridade no segmento em que atua.


O marketing e a era digital caminham juntos no dia a dia das empresas, e no agronegócio não poderia ser diferente. O agronegócio atual está totalmente alinhado às novas tecnologias. Desde a tecnologia e ciência de ponta que auxiliam na produção, na divulgação para fora da porteira e, também, nas mãos dos 7 em 10 produtores rurais que acessam a internet diariamente. Segundo a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio, 39% dos produtores rurais têm acesso à internet, sendo que desses, 93% têm um perfil no Facebook.


A união entre a tecnologia e a presença dos produtores rurais na Internet é uma oportunidade incrível de alcançar mais pessoas para o seu negócio. O marketing digital é a melhor estratégia neste sentido, pois permite a expansão das fronteiras, aumentando a participação da empresa no mercado. Possuir estratégias de marketing na era digital é também o que vai diferenciar a empresa da concorrência ao melhorar a interação com o público-alvo, construir um relacionamento mais próximo do cliente, aumento potencial de vendas e uma fidelização destes consumidores.


O módulo “Estratégias de Marketing na Era Digital” do MBA Gestão do Agronegócio, prepara os estudantes para as mais modernas técnicas, ferramentas e soluções de marketing do mercado, além de apontar como usar isso para melhorar seus resultados no agronegócio. Quer ser um dos líderes do mercado agro e saber utilizar o marketing a favor da sua empresa? Então, vem pra FGI! Clique aqui.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Salas 105A a 108A

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS PRESENCIAIS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães

e-MEC  

Trabalhe conosco