Faculdade inaugura turma de pós-graduação Avaliações Psicológicas


Neste último fim de semana, 26 e 27, foi inaugurada a turma de pós-graduação em Avaliações Psicológicas na FGI, que reforça o posicionamento de transformação na vida pessoal e profissional de cada aluno. À frente do seu tempo, a instituição coloca em prática sua missão: proporcionar um ensino que permita o desenvolvimento de indivíduos críticos, formando profissionais capacitados, com visão multidisciplinar e conhecimento prático e teórico, sendo mais conscientes de seu papel na sociedade.


O Módulo “Conceitos Fundamentais da Avaliação Psicológica e o Compromisso Ético e Social do Psicólogo” foi ministrado pelo Professor Wadson Gama, que possui um currículo extenso de experiências no mercado. Formado em Psicologia pela Puc-Goiás e com mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela mesma instituição, já foi presidente do Conselho Regional de Psicologia por dois mandatos, trabalhou como coordenador da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado - Psicologia e a arte dramática e, atualmente, é psicólogo no Espaço Vivencial e professor de pós-graduação.


A importância das Avaliações Psicológicas no mercado de trabalho


Ao buscar entender, a partir de técnicas específicas, as diferenças individuais, no que diz respeito às suas capacidades, habilidades, características de personalidade, comportamentos ou algum possível conflito (interno ou externo) de determinada pessoa, é possível chegar a conclusão de que o indivíduo está preparado ou não para lidar com determinadas situações.


Registro e/ou porte de arma de fogo, cirurgia bariátrica e processos seletivos são situações recorrentes que necessitam de uma avaliação psicológica, tanto para a proteção e selação do próprio indivíduo quanto, no caso de armas de fogos, proteção da sociedade em geral. Neste sentido, em um cenário que necessita de psicólogos especializados na área, um profissional que consiga avaliar psicologicamente será diferencial no seu campo de atuação.


Avaliações Psicológicas na FGI


A avaliação psicológica está cada vez mais presente nas atividades que exercemos. Portanto, cabe ao psicólogo, munir-se e atualizar-se cada vez mais de conhecimentos técnicos e práticos para atender as demandas da sociedade, pautando seu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Na FGI, profissionais da área podem se atualizar e ganhar amplitude em suas carreiras.


A Pós-graduação Avaliações Psicológicas tem duração de apenas 1 ano e 6 meses e conta com aulas 100% digitais, facilitando para que estudantes de outros estados possam receber conteúdo de qualidade mesmo à distância. Sendo assim os encontros semanais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. Ficou interessado(a)? Não perca tempo! Clique aqui e saiba mais.


whatsapp-logo-1.png