Faculdades EAD: Quais as melhores do Mato Grosso?


Aprender coisas novas nos diferencia das outras pessoas. Cada um possui uma bagagem de conhecimento e referências que carrega consigo durante a vida. A notícia boa é que essa bagagem nunca se enche por completo, sempre estamos aptos a aprender. Quando falamos de carreira profissional, um ensino de qualidade muda tudo, nos dá direcionamento, experiência e aptidão para o mercado de trabalho.


Nos tempos modernos, a educação também pode acontecer à distância, com a mesma qualidade do ensino presencial. Estudar está ficando cada vez mais acessível e com facilidades que não existiam no passado. No texto de hoje, vamos falar das melhores faculdades EAD do Mato Grosso.


UFMT

Com mais de 50 anos de história, a Universidade Federal do Mato Grosso, com sede em Cuiabá, atualmente oferece no formato EAD o curso de Administração Pública (bacharelado) e licenciaturas em Ciências Naturais e Matemática, Letras, Pedagogia e Tecnologia Educacional e tende a aumentar as opções de curso nos próximos anos.


ANHANGUERA

O Centro Educacional Anhanguera é um outro exemplo de faculdade a distância. Nele, o aluno vai ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas.


FGI

A Faculdade de Gestão e Informação está à frente do seu tempo. Com cursos que atendem a demanda do mercado, a modalidade ead permite que o aluno consiga integrar educação com o trabalho no dia a dia. Os cursos disponíveis são: Gestão do Agronegócio, Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Segurança Pública e Gestão Comercial.


Além de todo o suporte da faculdade, o aluno tem a possibilidade de assistir às aulas ao vivo uma vez por mês, mas também pode assistir a gravação dessas aulas quando quiser. É muita praticidade para quem não tem tempo de estar presencialmente na sala de aula. A FGI está sempre ao lado dos alunos e preza pelo desenvolvimento, aprendizado e especialização ao entregar cursos atuais, completos e didáticos durante a formação acadêmica. Para saber mais detalhes sobre os cursos ead, acesse aqui.