Faculdades em Sinop: quais as melhores?


Quarto maior município de Mato Grosso, Sinop tem o 5º melhor Produto Interno Bruto (PIB) do estado e é um dos cinco responsáveis por quase metade do PIB da região, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), junto com Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sorriso. Isso se deve, principalmente, pelo agronegócio da região.


No setor de educação, Sinop também se destaca com as faculdades que preparam os estudantes para o crescimento da cidade. No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as melhores faculdades existentes na região. Continue com a gente!


UFMT - Campus Sinop

Sendo um dos quatro campus que compõem a universidade, o de Sinop possui cursos como: agronomia, ciências naturais e matemática - física, ciências naturais e matemática - matemática, ciências naturais e matemática - química, enfermagem, engenharia agrícola e ambiental, engenharia florestal, farmácia, medicina, medicina veterinária e zootecnia.


Unopar

O polo da Unopar em Sinop oferece cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres, dentre eles: agronomia, marketing, empreendedorismo, gastronomia, teologia, letras, logística, dentre outros.


FGI

A Faculdade de Gestão e Informação está à frente do seu tempo. Com cursos que atendem a demanda do mercado, a modalidade ead permite que o aluno consiga integrar educação com o trabalho no dia a dia. Os cursos disponíveis são: Gestão do Agronegócio, Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Segurança Pública e Gestão Comercial.


Além de todo o suporte da faculdade, o aluno tem a possibilidade de assistir às aulas ao vivo uma vez por mês, mas também pode assistir a gravação dessas aulas quando quiser. É muita praticidade para quem não tem tempo de estar presencialmente na sala de aula. A FGI está sempre ao lado dos alunos e preza pelo desenvolvimento, aprendizado e especialização ao entregar cursos atuais, completos e didáticos durante a formação acadêmica. Para saber mais detalhes sobre os cursos ead, acesse aqui.