top of page

FGI inaugura nova turma do MBA Banking e Mercado de Capitais


A FGI reforçou o seu discurso de transformação na vida pessoal e profissional de cada aluno ao inaugurar, neste último fim de semana, 14/08 e 15/08, a nova turma do MBA Banking e Mercado de Capitais. Antenada às novidades que vêm surgindo no ramo profissional, se antecipa e garante que seus estudantes possam conquistar os diferenciais necessários para se posicionarem em bons cargos no mercado de trabalho e em rankings de excelência no mundo empresarial.


O módulo 'Preparatório ANBIMA CPA-10’, ministrado pelo professor Irineu Jr., é dedicado à preparação de uma das provas mais importantes para o mercado bancário e de investimentos. De forma resumida, a CPA-10 é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento.


O docente é engenheiro mecânico formado pela UERJ, possui pós-graduação em administração e finanças, gestão de recursos humanos e em docência do ensino superior. Além disso, é mestre em economia e gestão empresarial. Atua como gerente geral da agência Estilo Investidor Rio de Janeiro no Banco do Brasil S.A. desde 10/2020. Por fim, também dá aula de finanças e economia nos preparatórios CFP®, CFG, CGE, CGA, CEA, CPA20 e CPA10 na FK PARTNERS.


A importância do Banking e Mercado de Capitais no âmbito profissional


O número de investidores pessoas físicas cadastrados na B3, a bolsa brasileira, deu um salto de 92,1% de 2019 para 2020, alcançando 3.229.318 de contas ao fim do ano passado. É uma evolução e tanto para o mercado de capitais brasileiro, mas evidencia que apenas 3% da população investe em ações, enquanto países como Estados Unidos e Japão esse índice chega a 55% e 45%, respectivamente.


Sendo assim, é possível perceber que ainda há bastante espaço para crescimento e profissionais de qualidade serão requeridos conforme essa transformação for acontecendo. Tanto profissionais voltados para a área de investimento quanto aqueles que trabalham no gerenciamento das instituições financeiras, a chamada gestão bancária.


Essa gestão visa desenvolver diagnósticos e elaborar estratégias pertinentes na tomada de decisões nos processos de gestão da área financeira da empresa, companhia ou instituição, tendo como objetivo principal o aumento no lucro de acionistas.


MBA Banking e Mercado de Capitais na FGI


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA Banking e Mercado de Capitais com o objetivo de especializar os alunos em gestão bancária e mercado de capitais. O curso tem duração de 14 meses, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Se você quer se preparar para ser um profissional renomado em uma das áreas mais promissoras do país, acesse aqui e se inscreva!

WhatsApp.svg.webp
bottom of page