FGI inaugura turma do MBA Gestão Estratégica do Agronegócio


A FGI reforçou o seu discurso de transformação na vida pessoal e profissional de cada aluno ao inaugurar, neste último fim de semana, 29 e 30, a turma de MBA Gestão Estratégica do Agronegócio. Antenada às novidades que vêm surgindo no ramo profissional, se antecipa e garante que seus estudantes possam conquistar os diferenciais necessários para se posicionarem em bons cargos no mercado de trabalho e em rankings de excelência no mundo empresarial.


O módulo ‘Empreendedorismo, Inovação e modelagem de negócios’, ministrado pela professora Camilla Brasileiro, é dedicado ao aprendizado do uso de técnicas e ferramentas para empreender e inovar dentro do agronegócio, além de analisar e modelar os processos de negócios para que os alunos possam ter contato com outras perspectivas, inseri-las ao seus negócios e alcançar melhores resultados.


Camilla possui uma ampla trajetória de experiência e uma visão 360º do mercado. É bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás com MBA em Marketing e Inteligência Competitiva pelo IPOG. Já atuou no segmento de hotelaria, agência de marketing, educação e produtos digitais.


Além disso, é professora em cursos de graduação e de pós-graduação em marketing, inovação e empreendedorismo. Possui experiência em Marketing, Comunicação, Eventos, Infoprodutos e Desenvolvimento de Projetos e Produtos. Hoje atua como Gestora de Operações no Instituto MPL, com desenvolvimento e entrega de infoprodutos digitais e treinamentos para lojistas de varejo de moda e representantes comerciais e como consultora de gestão e marketing em empresas de diversos segmentos.


A importância da Gestão Estratégica do Agronegócio


Muito além de conhecer técnicas de plantio, o negócio rural demanda uma boa gestão para usar, da melhor forma, recursos, equipamentos e pessoas. A gestão do agronegócio é responsável por dar uma visão estratégica dos negócios e propor decisões eficientes, de modo a melhorar o posicionamento da empresa no mercado. A atividade é cada vez mais importante, uma vez que é uma necessidade agregar mais valor ao negócio para manter a competitividade no mercado. Além disso, uma gestão estratégica do agronegócio proporciona mudanças consideráveis nos resultados das empresas, otimizando tempo e investimento e aumentando o lucro.


Gestão Estratégica do Agronegócio na FGI


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA Gestão Estratégica do Agronegócio com o objetivo de formar profissionais completos e diferenciados para atuarem no agronegócio, proporcionando a descoberta de formas de gestão de fazendas e empresas do agronegócio. Com aulas teóricas e práticas, o aluno consegue expandir seu conhecimento e aplicá-lo no seu dia a dia, melhorando a atuação na sua empresa.


O curso dura apenas 1 ano e meio, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana no formato ao vivo, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Seja um dos líderes do mercado agro! Clique aqui e se inscreva.