top of page

FGI inaugura turma do MBA Liderança e Excelência Humana


Transformar a vida profissional e, até mesmo a pessoal, dos alunos é um propósito da FGI, Faculdade de Gestão e Inovação. Para reforçar esse discurso, neste último fim de semana, 28 e 29 de agosto, uma nova turma foi inaugurada, a de MBA Liderança e Excelência Humana.


Antenada às novidades que vêm surgindo no ramo profissional, a FGI se antecipa e garante que seus estudantes possam conquistar os diferenciais necessários para se posicionarem em bons cargos no mercado de trabalho e em rankings de excelência no mundo empresarial.


O módulo ‘Pensamento Sistêmico’, ministrado pela professora Adriana Ferreira, é dedicado ao aprendizado a respeito do pensamento sistêmico nas organizações, suas conexões e a relação disso com a formatação de um planejamento estratégico e eficaz dentro das empresas.


A docente possui uma ampla trajetória de experiência e uma visão 360º do mercado. É advogada formada pela PUC, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com mestrado em Negócios e Pessoas pela Beulah Heights, além de ser diretora da Radikal Centro de Desenvolvimento Humano.


A importância do Pensamento Sistêmico dentro da Liderança e Excelência Humana


O pensamento sistêmico é uma nova forma de abordagem da realidade que compreende o desenvolvimento humano sobre a perspectiva da complexidade, lançando seu olhar não somente para o indivíduo isoladamente, mas considerando também seu contexto e as relações nele estabelecidas.


As características de um pensamento sistêmico são: mudança da perspectiva de partes para o todo, multidisciplinaridade inerente e o movimento de mudança da certeza cartesiana ao conhecimento aproximado. Proporcionam, então, múltiplos focos, aspectos, variáveis, partes e relações; busca por várias soluções combinadas para resolver um problema, dentre outros benefícios.


Pensando sistemicamente, é possível perceber que as pessoas são parte de vários todos, de vários sistemas inter-relacionados. Isto é importante porque permite melhorar o desempenho como líderes, tomar decisões mais consistentes e conscientes, gerenciar com maior efetividade e muitas outras vantagens buscadas por todos aqueles que são responsáveis pelo destino de suas organizações.


Liderança e Excelência Humana na FGI

No MBA Liderança e Excelência Humana, o aluno aprende sobre o pensamento sistêmico nas organizações e como a conexão entre todas as partes envolvidas de uma empresa desenvolvem um planejamento estratégico. Com duração de 18 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page