top of page

Gestão Comercial em Jataí


O setor comercial é um dos mais importantes para qualquer empresa, independentemente de seu porte ou área de atuação. Afinal, os profissionais desse setor se envolvem diretamente com a tarefa de encontrar e fidelizar os clientes, imprescindíveis para a saúde financeira do negócio já que são responsáveis por pagar pelos produtos e serviços oferecidos. Por isso, a retomada da economia no país apresenta grandes oportunidades para os profissionais da área de Gestão Comercial.

A gestão comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial, como o próprio nome já diz. Toda empresa no mercado tem que lidar com esse lado do negócio, porém nem toda organização possui profissionais que dominem as técnicas gerenciais específicas da área. A importância desse tipo de gestão está justamente em concentrar esforços particulares na eficiência das vendas, atendimento ao cliente, logística da atividade comercial, entre outros aspectos e processos gerenciais.

Gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária é um dos papéis de um gestor comercial.

No mercado de trabalho, esse profissional pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio. É uma área muito vasta de atuação.

Para exercer a profissão, é necessário uma graduação em Gestão Comercial. No texto de hoje, vamos falar sobre o curso superior na FGI, instituição em Jataí, que oferece todos os recursos para uma formação completa.

Gestão Comercial - FGI

Em um cenário cada vez mais competitivo, com constantes mudanças econômicas, tecnológicas, legais e tributárias, cresce a demanda de mercado por profissionais qualificados e aptos a contribuir para a competitividade das empresas. Isso se aplica a diversas áreas, e no caso da Gestão Comercial não é diferente.

As oportunidades para gestores comerciais qualificados são amplas, com possibilidade de ocupar cargos de médio e alto escalão nas companhias, ganhando bons salários. Além disso, o objetivo da Gestão Comercial é aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de empresas de diversos setores.

A Graduação Tecnológica em Gestão Comercial é um Curso Superior moderno que leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em Gestão Comercial. Os alunos podem contar também, com professores dinâmicos e preparados para mesclar a teoria com a prática em sala de aula e jogos que tornam o aprendizado mais interativo.

Diferenciais FGI

● Aulas práticas durante todo o curso;

● TCC substituído pela gamificação;

● Aulas voltadas ao empreendedorismo;

● Aulas com foco nas principais ferramentas de marketing da atualidade;

● Aulas com princípios e fundamentos de Liderança e do Coaching de Negócios.

O tempo total de conclusão da graduação em Gestão Comercial é de 2 anos e você pode saber mais acessando aqui.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page