Gestão de Marcas no Agronegócio


Segundo o Sebrae, branding é uma estratégia de gestão de marcas que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado. A estratégia busca a admiração e desejo pelos valores que a marca cria em torno de si mesma. Seu objetivo principal é despertar sensações e criar conexões fortes, que serão fatores relevantes para a escolha do cliente pela marca no momento de decisão de compra.


A gestão de marca é encarada por muitos empresários como a solução necessária para melhorar a forma com que as empresas interagem com os seus consumidores para gerar mais lucro. Mas infelizmente, grande parte deles considera a marca apenas como um logotipo; no entanto, vai muito além disso.


A marca é um conjunto de signos e símbolos, alguns dotados de certa subjetividade, que remetem a um produto, serviço ou a uma empresa. Ela é, sim, o logotipo, o nome do produto/empresa, o slogan, as cores, mas também os valores que estão relacionados ao que esses recursos linguísticos e visuais representam. Por exemplo, além da maçã, a ideia de minimalismo, eficiência e design por trás da Apple também faz parte da sua marca.


Sendo assim, ao aprender sobre tudo que engloba uma marca e a gerenciá-la de forma eficaz, vários benefícios podem ser percebidos no longo prazo. O principal deles é o reconhecimento da marca imediato e conexões emocionais, mas existem outros muito importantes também. São eles: aumento da confiança com seu público, presença na mente do consumidor, maior valor atrelado à marca e fidelidade com o público.


No módulo ‘Branding, Concepção e Gestão de Marcas' do MBA Vendas no Agronegócio, o aluno aprende as ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca para despertar sensações e criar conexões. Com duração de apenas 16 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.

whatsapp-logo-1.png