Gestão de Pessoas no agronegócio


Em empresas cujo ramo específico seja o agronegócio, a liderança, a gestão de equipes e o coaching são três tópicos que se relacionam muito bem. Para que uma liderança seja realmente efetiva, nada melhor do que contar com o auxílio de um profissional de coach, especialista em oferecer todo o suporte necessário ao seu cliente, tendo como papel principal o de preparar estratégias que vão ajudar a desenvolver e potencializar as competências necessárias para que os objetivos pré definidos possam ser alcançados.


Esse processo pode ajudar o líder a não se limitar a uma posição que ocupa na empresa e a perceber que liderança é, acima de tudo, uma questão de atitude que se destaca em aspectos como capacidade de liderar e tomadas de decisão rápidas e eficientes.


Além disso, o coaching contribui no desenvolvimento de uma relação de confiança com a sua equipe. Essa relação pode ser guiada por algumas competências que o mesmo deve ter, tais como: integridade, comunicação objetiva, feedbacks recorrentes, saber delegar responsabilidades ao mesmo tempo que dá autonomia para os subordinados e a habilidade de inserir treinamentos para a equipe.


Somado a isso, as técnicas de coaching auxiliam na motivação. Um líder bem motivado sabe motivar os colaboradores no dia a dia para que a energia e motivação da equipe estejam sempre em alta. Tudo isso para que a gestão dos colaboradores aconteça de forma eficaz. Por falar em gestão, existem ainda quatro tipos de líderes: centralizados, democráticos, meritocráticos e participativos. Cada um deles, por si só, não conseguem contemplar um bom gerenciamento de equipe, mas, quando juntos, podem sim, transformar o ambiente corporativo.


No módulo ‘Liderança, Gestão de Pessoas e Coaching' do MBA Vendas no Agronegócio, o aluno aprende sobre técnicas para o desenvolvimento do capital humano nas organizações, como liderar equipes e alcançar os melhores resultados. Com duração de apenas 16 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.