Gestão de Segurança Pública ou Direito: qual a melhor escolha?

Você decidiu que quer transformar a sua vida e a da sua família. Vislumbra seu futuro como um profissional requisitado e bem pago. Sonha com as conquistas dos próximos anos. Mas você também sabe que para chegar a esse patamar profissional é fundamental ter uma graduação no currículo.


Dentre suas pesquisas, gestão de segurança pública e direito pareceram interessantes, mas ainda paira uma dúvida na cabeça: qual a melhor escolha? No texto de hoje, vamos mostrar mais detalhes de cada uma destas profissões para você sair daqui cheio de certezas. Fique com a gente.


Para começar, vamos falar sobre a gestão de segurança pública. O profissional da área tem foco em programas de proteção para espaços públicos, um direito fundamental de todos. Está envolvido na administração de conflitos, no estabelecimento de regras em prol da segurança das pessoas, no combate ao crime e na repressão à violência.


A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, dentre tantos cursos em sua grade, oferece a graduação em Gestão de Segurança Pública, que prepara profissionais que trabalham ou pretendem ingressar na Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Ferroviária Federal; Polícias Civis, Militares e demais áreas relacionadas à segurança pública. O curso tem duração de 2 anos e é o mais completo do mercado.


Por outro lado, temos o profissional de direito, que possui uma carga mais aprofundada de conhecimentos sobre as principais leis, as decisões judiciais e as teorias jurídicas aplicáveis no Brasil. O diploma, em si, permite que você atue em qualquer função além de advogado, tais como: analista jurídico, escrivão, assistente jurídico e paralegal.


A FGI também oferece a Graduação em Direito que, durante os 5 anos, aprofunda na doutrina, na análise da legislação e na jurisprudência aplicáveis à prática, além dos estudos de caso. O Corpo Docente promove um ambiente reflexivo e sistêmico gerando um aprendizado multiexperiencial, integrando as diversas áreas que compõem o mercado jurídico.


Agora que você já sabe mais sobre ambos os cursos, pode escolher aquele que mais se encaixa ao seu objetivo profissional. Com todas as dúvidas sanadas, você, finalmente, pode dar o pontapé inicial na sua vida acadêmica. Caso queira um atendimento mais rápido, direto e personalizado, entre em contato agora com a nossa equipe pelo WhatsApp. Clique aqui.




whatsapp-logo-1.png