Gestão do Agronegócio em Jataí



O setor que cuida do que é produzido no campo se modernizou muito nos últimos anos, e cada vez mais depende de mão de obra qualificada para pensar no que acontece nas cadeias produtivas de suínos, aves, bovinos de leite e corte, soja, milho, cana-de-açúcar, café e outras culturas importantes dentro da estrutura agropecuária do Brasil.


Muito além de conhecer técnicas de plantio, o negócio rural demanda uma boa gestão para usar, da melhor forma, recursos, equipamentos e pessoas. A gestão do agronegócio é responsável por dar uma visão estratégica dos negócios e propor decisões eficientes, de modo a melhorar o posicionamento da empresa no mercado.


A atividade é cada vez mais importante, uma vez que é uma necessidade agregar mais valor ao negócio para manter a competitividade no mercado. Além disso, uma gestão assertiva do agronegócio proporciona mudanças consideráveis nos resultados das empresas, otimizando tempo e investimento e aumentando o lucro.


O gestor de agronegócio atua na administração de fazendas, safras, rebanhos e plantações para avaliar aspectos como rentabilidade e gastos, com o objetivo de aumentar a produtividade desses setores e atender o mercado.


Também existe a possibilidade de trabalhar como consultor ou na área de políticas públicas para o setor. Ele pode trabalhar no setor público ou no privado, em empresas agroindustriais, empresas de produção agrícola, de varejo de alimentos ou, ainda, em organizações rurais.


Gestão do Agronegócio - FGI

Em uma realidade onde o Brasil se destaca no ramo do agronegócio em escala mundial e só tende a crescer nos próximos anos, ter uma graduação é sinônimo de se destacar perante a concorrência. É aproveitar as novas oportunidades de emprego que surgirão nos próximos anos e conseguir mudar o patamar de vida.


A FGI, sempre à frente do seu tempo, já está pensando no futuro e oferece graduação nesta área. A graduação em Gestão do Agronegócio capacita o aluno para atuar em todas as etapas do ciclo administrativo e decisório do segmento que mais cresce no Brasil. Os diferenciais da instituição são: Google for Education, Minha biblioteca, Aplicativos para alunos, Business Gamification e Metodologia Síncrona.


O programa, que tem duração de 3 anos, é voltado para profissionais e futuros profissionais que tem como desafio transformar, gerar resultados em vendas e descobrir novas formas de empreendedorismo e liderança no agronegócio. Seja um líder do segmento que mais cresce no Brasil, clique aqui.