Gestão em Redes Sociais


No momento atual, onde a maior parte das pessoas estão conectadas às redes sociais 24 horas por dia, manter o perfil dos negócios atualizado é de extrema importância. Antes mesmo de comprar, o cliente pesquisa pela empresa nas redes sociais e se certifica de que vale ou não a pena. Por isso, a gestão em redes sociais é fundamental para manter os presentes e futuros clientes por perto.


Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Quem se destaca nas mídias sociais são aquelas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos.


Por isso, cada vez mais empresas estão criando seus perfis nas redes sociais e mantendo-os atualizados para se aproximarem do seu cliente e não perderem para a concorrência. Porém, muitas acabam iniciando sem nenhuma estratégia definida e sem saber muito bem como fazer um gerenciamento de redes sociais.


A tarefa de gerenciamento de redes sociais não consiste apenas em publicar conteúdo regular nas plataformas. Apesar de gerir as redes sociais parecer um processo simples: fazer posts e publicá-los periodicamente, há várias outras etapas por trás de um bom perfil, que não ficam visíveis aos olhos do público. Em outras palavras, é preciso desenvolver estratégias de marketing para conseguir atrair o público certo no momento exato e, assim, atingir o objetivo da marca.


No módulo ‘Gestão em Redes Sociais' do MBA Vendas no Agronegócio, o aluno aprende quais ferramentas, técnicas, conteúdos utilizar para atingir e atrair o seu público nas redes sociais. Com duração de apenas 16 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.

whatsapp-logo-1.png