top of page

Investimentos a curto prazo na Bolsa de Valores


Nos investimentos de curto prazo, as operações financeiras duram entre 1 e 90 dias. Geralmente, essas movimentações são marcadas pela alta rentabilidade e liquidez, ou seja, rendimentos consideráveis e possibilidade de retirada a qualquer momento. Essa opção é indicada para quem tem projetos nos próximos meses a serem realizados e para quem deseja guardar a reserva de emergência.

É possível encontrar investimentos de curto prazo de vários tipos, passando por alternativas mais conservadoras como a renda fixa e chegando às oportunidades mais arriscadas como a compra de ações. Antes da pandemia do novo coronavírus, o indicado era guardar esse dinheiro nos investimentos de renda fixa. No entanto, com a queda da taxa SELIC, essa estratégia deixou de ser uma alternativa viável.

No texto de hoje, vamos mostrar os investimentos que podem ser usados no curto prazo mesmo em um cenário com as taxas de juros baixas. Fique com a gente!

Investimentos de curto prazo

Ações

Quando olhamos para o atual cenário da Bolsa de Valores do Brasil, com ótimas condições para entradas de novos investidores e sucessivas quebras de recorde de pontos do Ibovespa, percebemos que alguns setores apresentam maior oscilação e com isso maiores oportunidades de rentabilidade no investimento a curto prazo. Portanto, opte por empresas que apresentaram volatilidade no mercado financeiro e, com isso, tiveram uma grande variação no preço de suas ações.

Day Trade

Day Trade é a estratégia de investimentos na Bolsa de Valores para curtíssimo prazo. Na prática, são as operações que começam e terminam no mesmo dia, em muitos casos, duram inclusive poucos minutos. É uma alternativa bastante arriscada, mas com altas chances de lucro.

Swing Trade

Swing Trade são operações que podem durar de 1 até 90 dias, dando uma margem maior de tempo para quem deseja lucros com menos risco.

Opções

mercado de opções é um ambiente onde negociam-se os direitos de compra e venda de ações com preços e prazo pré-fixados, mas não sua obrigação, apenas o direito. Por ser apenas o direito, o valor é bem mais baixo, ficando na casa dos centavos. É uma ótima alternativa para quem possui menos montante para investir. Sua durabilidade varia com o dia da compra e do vencimento, mas no geral, também possibilita um tempo maior.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page