top of page

Jogos de Agronegócio


Utilizar jogos para treinamentos antes de enviar o profissional para o mundo real é um método que vem sendo implementado por muitas empresas. Por outro lado, o processo também serve para engajar e melhorar a performance dos colaboradores. A gamificação é, então, uma prática que incentiva o uso de colaboração, recompensas, feedbacks constantes e um sistema de ranking para engajar os participantes em um processo que reproduza as técnicas geralmente utilizadas em jogos, sejam eletrônicos ou não.


Por meio de pontuações, medalhas e, hoje em dia, até aplicativos sociais, a gamificação procura fazer processos habituais se tornarem interessantes e extrovertidos. A ferramenta que usa a motivação baseada em jogos já é bastante utilizada na educação em sala de aula, agora também se volta para o mercado rural e o agronegócio brasileiro está no centro desse movimento.


No âmbito educacional, os jogos são uma alternativa ao ensino tradicional e garantem um melhor aprendizado e treinamento das habilidades por meio de uma metodologia de simulação que interage com situações definidas pelos participantes. Os jogos focados no agronegócio podem contribuir no aprendizado de aspecto técnico, administrativo e operacional de uma fazenda, com um roteiro de atividades a partir da experiência real, sendo uma ferramenta moderna de disseminação do conhecimento que vai apoiar produtores em todo país.


No módulo ‘Jogos de Agronegócio’ do MBA Direito do Agronegócio, o aluno poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada. Aprendendo, na prática, os aspectos de gestão de fazendas e empresas do agronegócio. Com duração de menos de 1 ano e meio, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.


WhatsApp.svg.webp
bottom of page