top of page

Marketing de Conteúdo: crie diálogo entre a sua marca e o seu cliente

Dentre tantas estratégias utilizadas no meio digital, o marketing de conteúdo aparece como uma ferramenta muito efetiva na tarefa de criar diálogo e um relacionamento entre marcas e clientes. Em um mundo em que a propaganda e a publicidade invasiva estão perdendo espaço, entreter e engajar o consumidor pode fazer com que a abordagem ao público seja mais leve e faça parte do seu dia a dia.


Neste cenário, o marketing de conteúdo diz respeito à criação de conteúdo relevante para o seu público com a finalidade de gerar interesse e engajamento, além de um significativo aumento de valor à sua marca e imagem. A produção de conteúdo aproxima o cliente da marca e estabelece uma relação de troca. O consumidor recebe informação relevante e em troca, busca adquirir um produto ou uma marca que lhe ofereça conhecimento.


O melhor da estratégia de marketing de conteúdo é poder estabelecer proximidade com possíveis consumidores. Dessa forma você faz tanto o trabalho das pessoas reconhecerem sua marca como referência naquele assunto e, também, gera novas oportunidades de venda.


É válido salientar que a criação de conteúdo acontece de formas diferentes no funil de vendas: no topo do funil, o assunto é mais genérico, pois visa abarcar o máximo de pessoas novas. No meio do funil, o material se torna mais profundo e tende a dar uma solução a um problema específico do leitor.


Na última etapa, o conteúdo é mais voltado para a venda do produto ou serviço. Durante todo esse trajeto, são usadas ferramentas que conseguem informações do usuário mediante formulários que o mesmo responde.


Entre os benefícios que o marketing de conteúdo possui, estão: mensuração de dados, melhora da visibilidade da empresa, redução dos custos de aquisição do cliente, influência no momento da compra, aumento das vendas e o impulsionamento de leads que vão seguir pelo funil de vendas.


Sem dúvidas, é um instrumento que vale a pena ser utilizado pelas empresas, mas com uma ressalva: o marketing de conteúdo traz resultados no longo prazo,isso porque sua dinâmica funciona de forma diferente, já que a audiência é construída organicamente, sem o uso de impulsionamento pago. Se precisar de resultado a curto prazo, opte por ferramentas de tráfego pago que darão respostas mais imediatas.









WhatsApp.svg.webp
bottom of page