top of page

Marketing digital: 5 ferramentas que não podem faltar no seu negócio



Em um mercado cada vez mais competitivo, repleto de mudanças e inovação, agora as pequenas empresas precisam competir com organizações maiores como nunca antes. Com o uso das ferramentas de Marketing Digital, essa competição se torna mais acirrada e as pequenas/médias empresas conseguem conquistar seu espaço e alcançar seu público-alvo.

Além disso, essas ferramentas podem agregar muito à rotina dos profissionais ao automatizar tarefas, aplicar estratégias e monitorar o resultado de campanhas na web. Hoje vamos falar sobre 5 delas que não pode faltar no seu negócio. Continue com a gente!

MAILCHIMP

O Mailchimp é uma ferramenta cujo foco é a criação e o disparo de e-mail marketing para um público segmentado. Suas funcionalidades atendem tanto às necessidades de um pequeno negócio quanto às de empresas com um grande volume de disparos. Dentre os principais recursos estão:

● Plataforma para criação de e-mails;

● Templates de e-mail personalizáveis;

● Segmentação avançada de assinantes;

● Automações com base no comportamento do usuário no site;

● Relatórios que podem ser compartilhados com o time;

● Aplicativo para gerenciar suas campanhas;

RD STATION

A RD Station é uma plataforma completa de automação de marketing, com todas as funcionalidades necessárias para automatizar os processos de uma estratégia de Marketing Digital. Ele possibilita às empresas atrair visitantes ao site, transformar visitantes em oportunidades de negócio, relacionar-se com esses potenciais clientes, fechar vendas e analisar o ROI (retorno sobre investimento) de cada canal. Entre as funcionalidades disponíveis no RD Station estão:

● Planejamento de projetos (Planos de Sucesso);

● Análise de SEO;

● Landing Pages, formulários e pop-ups;

● E-mail Marketing;

● Automação de Marketing.


GOOGLE ANALYTICS

O Google Analytics é uma ótima opção para quem deseja monitorar o tráfego de um site, e-commerce ou aplicativo. Dentro da plataforma é possível analisar relatórios-padrão e também customizar os dashboards de acordo com a necessidade do negócio. Além dos dados referentes à experiência do usuário, ele também fornece informações sobre a audiência, como idade, gênero, interesses, afinidades e segmento de mercado.

GOOGLE SEARCH CONSOLE

O Google Search Console é uma plataforma gratuita que monitora e preserva a presença de um site nos resultados de busca do Google. Ela oferece um dashboard completo com muitas informações importantes, que impactam diretamente no desempenho da página quando o foco é ranqueamento no mecanismo de busca do Google.

Uma dessas informações é a exibição de erros que o Google vê no site e app em questão, o que permite que o usuário corrija as falhas e torne a sua empresa mais visível. Legal, né?!

SLACK

O Slack é um software de comunicação corporativa que permite a criação de canais que podem ser divididos por times, projetos e tópicos. Além de fortalecer a comunicação entre as equipes e organizar as informações e arquivos, também permite a conexão com diversos aplicativos como Google Drive e Dropbox. As conversas internas ficam mais organizadas e os arquivos mais fáceis de serem encontrados, uma vez que a pesquisa interna é robusta e rápida.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page